Micro e pequenas empresas já podem aderir ao Pronampe -

Micro e pequenas empresas já podem aderir ao Pronampe

De acordo com a Receita Federal, para obter o empréstimo, será necessário que os empresários compartilhem com a instituição financeira os dados de faturamento de sua empresa

Agência Brasil

As micro e pequenas empresas já podem ir ao banco de sua preferência e buscar a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A Portaria nº 191, de 29 de junho de 2022, da Secretaria da Receita Federal, com as regras para a concessão do crédito, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

De acordo com a Receita Federal, para obter o empréstimo, será necessário que os empresários compartilhem com a instituição financeira os dados de faturamento de suas empresas. Esse compartilhamento é feito digitalmente, acessando o e-CAC, disponível no site da Receita, clicando em autorizar o compartilhamento de dados.

Ao concluir o compartilhamento das informações, o empresário estará apto a negociar o empréstimo com o banco. Mas, “se no momento do compartilhamento de dados, o banco não estiver listado na relação de possíveis destinatários, o empresário deve entrar em contato com a agência bancária e verificar a previsão de adesão ao sistema”.

O Pronampe foi criado em maio de 2020 para auxiliar financeiramente os pequenos negócios e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de covid-19. No ano passado, o Pronampe se tornou uma política pública permanente do governo federal.


Notícias Relacionadas
Read More

Creditas entra no mercado automotivo

"Creditas Auto" é, focado na concessão de crédito para financiamento de veículos e também uma plataforma online integrado para a compra e venda de automóveis.
Read More

DPaschoal lança campanha solidária ReCARREGUE AQUI!

A DPaschoal em parceria com a Daterra e a Fundação Educar lançam a campanha solidária ReCARREGUE AQUI! A ação consiste em convidar o caminhoneiro que está no trecho, a fazer uma parada em um dos Trucks Centers da companhia, que estão localizados nas principais rodovias do país. A ideia é que os mo