Faturamento das indústrias continua em alta na reposição -

Faturamento das indústrias continua em alta na reposição

vendas-na-reposicao_site

O faturamento líquido nominal do setor de autopeças de janeiro a agosto foi 0,36% menor que o registrado em iguais meses de 2015, segundo pesquisa mensal com 64 empresas que representam 33,2% do faturamento total da indústria de autopeças no Brasil. As vendas para montadoras recuaram 1,7%. As exportações também diminuíram: 2,19% em reais e 16,04% quando convertidas em dólares. Houve crescimento nos negócios com os mercados de reposição e intrassetorial: respectivamente 3,64% e 15,91%. Com as sucessivas quedas nas vendas externas, a participação percentual das montadoras no desempenho do setor tem aumentado, mesmo com indicadores negativos.

Os dados foram divulgados pelo Sindipeças.

Relatório Balança Comercial do Setor de Autopeças Relatório Balança Comercial do Setor de Autopeças Relatório Balança Comercial do Setor de Autopeças

Para ver o relatório completo acesse:

http://www.sindipecas.org.br/sindinews/Economia/2016/RPCOUT2016.pdf


Notícias Relacionadas
Read More

Carros usados têm a maior alta de preços no mês de outubro

Ao colocar uma lupa no segmento dos veículos com 4 a 10 anos de uso, o ano modelo 2015 é o que mais se destaca por ter obtido a maior variação média em outubro, com 2,67%, enquanto os 2013 ficaram na outra ponta, variando 1,38%. No acumulado entre janeiro e novembro, a variação média deste grupo já passa dos 19%.