Em um ano, número de empresas fechadas sobe quase 25% -

Em um ano, número de empresas fechadas sobe quase 25%

Segundo quadrimestre teve mais de 600 mil negócios encerrados no país

Painel S.A

Dados do Ministério da Economia apontam uma onda de redução no número de aberturas de empresas e avanço nos casos de fechamento neste ano.

Entre maio e agosto, mais de 600 mil empresas foram fechadas no país. O movimento já vinha acontecendo desde 2020 e não arrefeceu com a melhora no cenário da pandemia.

O volume de empresas fechadas é cerca de 10% maior do que o registrado no quadrimestre anterior e quase 25% superior ao patamar do mesmo período no ano passado.

Já o número de aberturas ficou em torno de 1,4 milhão, que representa um crescimento de 2% em relação ao período anterior, porém, uma queda de 3% na comparação com o mesmo quadrimestre de 2021.


Notícias Relacionadas
Read More

MAPA Aftermarket Automotivo: Números do começo de Junho

Mais um trabalho dos profissionais do After.Lab, núcleo de pesquisas da Novo Meio, para a produção dos inéditos indicadores sobre o Movimento das Atividades em Peças e Acessórios. Novamente evoluções encontradas nos números de vendas e de compras nessa semana. 0,37% na ponta das vendas e 1,34% nas compras, invertendo a posição positiva de cada operação de negócio segundo dados da semana anterior, mas ambos no azul, boas notícias, portanto, para os mercados.
Read More

Ford fecha acordo com sindicato para indenizar cerca de 5 mil trabalhadores

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, o pessoal da área de produção vai receber dois salários extras por ano trabalhado, sendo que o valor mínimo a ser recebido é de R$ 130 mil, mesmo que a conta seja inferior a esse valor, além de um montante fixo adicional, conforme a faixa salarial. Aos mensalistas será pago um salário a mais por ano de serviço.