"Não há lítio suficiente para as metas de carros elétricos nos EUA" -

“Não há lítio suficiente para as metas de carros elétricos nos EUA”

É o que diz o CEO da Piedmont Lithium, Keith Phillips

As montadoras já deixaram claro que as novas regras que se tornarão lei graças à Inflation Reduction Act provavelmente irão prejudicar os produtores de veículos elétricos muito antes de trazer benefícios.

Isso acontece porque os Estados Unidos (EUA) simplesmente não possuem operações de mineração de matérias-primas para baterias no nível que seria necessário para o crescente número de carros elétricos.

De acordo com o CEO da Piedmont Lithium, Keith Phillips, ainda falta muito até que os EUA e o resto do mundo possuam Lítio o suficiente para atender à demanda que as novas legislações estão criando.

“”Sim, nós [eventualmente] teremos o suficiente, mas não por esse tempo. Vai haver uma crise real para obter o material. Não temos o suficiente no mundo para transformar tanta produção [de lítio] no mundo até 2035”, afirmou.


Notícias Relacionadas
Read More

Em 2021, produção e vendas de veículos elétricos na China aumentaram mais de 200%

Durante cinco meses de 2021, 950.000 novos tipos de automóveis foram vendidos no mercado interno da China, dos quais 794.000 eram veículos elétricos e 156.000 eram híbridos, um aumento de 224,2%. Em outras palavras, no momento, o país produz literalmente tantos carros que usam eletricidade para mover os motores quanto consome, não enviando quase nada para exportação.