Governo Federal e Indústria querem exaltar o etanol como alternativa aos elétricos -

Governo Federal e Indústria querem exaltar o etanol como alternativa aos elétricos

O mundo está nos preparativos para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada do dia 31 de outubro até 12 de novembro na Escócia, e o Governo Federal juntamente da indústria de cana-de-açúcar planejam exaltar o uso do etanol como uma boa alternativa no novo cenário de carros elétricos.

A comitiva, que representará o país e a indústria de cana-de-açúcar na conferência, mostrará os benefícios do etanol que afirma ter menor emissão de carbono que os carros elétricos convencionais.


Notícias Relacionadas
Read More

Transformação digital: Panaceia ou Salvação?

Mais do que implantar novas tecnologias, como computação em nuvem, SaaS, conectividade e mobile, inteligência artificial, entre outras, a transformação digital deve ter como objetivo trazer vantagem competitiva para o negócio, além de crescimento de resultados por meio de eficiências em processos, tais como aumento de produtividade, melhoria no tempo de resposta ao cliente, redução de erros, automação de tarefas manuais, maior visibilidade para planejamento, entre outras.
Read More

BMW do Brasil está testando o carro elétrico i3 com motor gerador a etanol

O sistema usa um motor bicilíndrico de moto que atua apenas como gerador de eletricidade. Dessa maneira, permite que o motor elétrico funcione mesmo com as baterias descarregadas. Com a adoção do etanol, o i3 elétrico passa, assim, a ser neutro em emissões de CO2, já que os gases liberados pelo escape são reabsorvidos pelas plantações de cana-de-açúcar.