Acompanhar a evolução da tecnologia dos motores sempre inovando e trazendo soluções ao mercado de fluido de transmissões automáticas com o mais completo portfólio é a missão da Valvoline, fabricante de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história.
Com o mais completo portfólio de fluidos para transmissão automática, a Valvoline apresentou os diferentes modelos de transmissões automáticas e as características técnicas dos respectivos produtos para reparadores que participaram do Congresso Brasileiro do Mecânico, realizado, no dia 22 de outubro, em São Paulo-SP, reunindo milhares de profissionais da reparação automotiva.
Vinícius Alberti, gerente da Valvoline Região Sul, apresentou detalhes das linhas de produtos que atendem a frota circulante de veículos, sendo a mais completa do mercado. Também anunciou o novo produto MAXLIFE ATF CVT que abrange transmissões CVT e convencionais, com cobertura de 90% da frota circulante de veículos, sendo desenvolvido até para modelos híbridos.
Segundo Alberti, a transmissão CVT (Transmissão Contínua Variável) deve crescer, pois oferece economia de consumo de combustível e conforto porque possui um sistema que mantém o motor sempre na rotação ideal.
Comum nas montadoras asiáticas, a transmissão automática CVT , o que garante ampliação deste mercado e a Valvoline lança o MAXLIFE ATF CVT que atende esta aplicação e também as transmissões automáticas convencionais.
Também destacou outros produtos do portfólio, como o ATF – ULV – Ultra, com baixa viscosidade e pouca formação de depósitos destinados a veículos de marcas asiáticos, europeus e norte-americanos. Tem também o ATF DCT – Dual Clutch (dupla embreagem) para modelos premium da BMW, Audi e Mercedes-Benz, entre outras montadoras. O ATF+ 4 é indicado para especificações MOPAR, ATF DEXRON VI para transmissões de veículos GM, assim como o ATF DEXRON III.










