ZF apresenta Smart Camera 6 para direção automatizada e sistemas ADAS -

ZF apresenta Smart Camera 6 para direção automatizada e sistemas ADAS

Sistemas ADAS e AD escalonáveis com desenvolvimento funcional completo, teste e validação

A Smart Camera 6 apresenta um campo de visão de 120 graus, resolução de imagem quatro vezes maior (oito megapixels) em relação à geração anterior e maior poder de processamento para habilitar funções avançadas.

A Smart Camera 6 utiliza o processador EyeQ6 de última geração da Mobileye, uma empresa da Intel, líder reconhecida em sistemas baseados em visão e percepção ambiental e um fornecedor estratégico de longa data da ZF desde 2008, quando a ZF lançou sua câmera de primeira geração.

A Smart Camera 6 é uma atualização over-the-air capaz de melhorar o desempenho e habilitar novas funções para permitir atualizações do sistema. Também é totalmente compatível com arquiteturas de sistema de suporte ASIL B (Nível de Integridade de Segurança Automotiva) para ajudar a fornecer padrões de segurança funcional de alto nível e atender aos requisitos específicos de montadoras globais.

À medida que aumentam as demandas por recursos e funções mais sofisticados utilizando arquiteturas E/E – (Eletro/Eletrônicas) avançadas, a ZF está atendendo a essas demandas da indústria com seus sistemas de Módulo de Processamento de Imagem que também são baseados em processadores EyeQ6. Os sistemas são totalmente escaláveis e incluem uma única entrada até 12 entradas de câmera de satélite, bem como vários sensores de radar, ultrassônicos ou LiDAR.

A tecnologia permite recursos como AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) e AEB de pedestres, VACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), fusão de câmera/radar, visão surround 3D, monitoramento de motorista interno, e-Mirror (câmera que substitui retrovisores) e integração de ZF ADAS e/ou algoritmos da montadora com suporte à funcionalidade de direção completa de Nível 2/N2+ a N3, monitoramento avançado de motorista e interior e estacionamento automatizado.

“Podemos oferecer sistemas focados em fornecer funções populares, como Frenagem Autônoma de Emergência para segurança e Assistência para Condução em Rodovias para funções ADAS confortáveis e eficazes, por meio de sistemas baseados em câmera e radar e ir além para fornecer tecnologias mais sofisticadas que requerem várias entradas de sensores”, disse Jana Rosenmann, Head da Divisão de Eletrônicos e ADAS do Grupo ZF. “Nossos sistemas baseados em módulo de processamento de imagem podem ser configurados para ajudar a atender aos requisitos específicos de montadoras globais e oferecer suporte a vários sensores de câmera, radar e ultrassônicos”.

Esses sistemas também podem reduzir o número de ECUs (Unidades de Controle Eletrônico) para sistemas ADAS/AD, aprimorar o teste e a validação de software no nível do veículo, reduzir o peso do sistema e simplificar o processo de montagem. Eles também utilizam integração de software de caixa preta e são compatíveis com Autosar (Automotive Open System Architecture) com capacidade de segurança cibernética e utilizam interfaces Ethernet/CAN.

Como líder em tecnologias de direção automatizada, desde sistemas de Nível 2/2+ até veículos totalmente automatizados, a ZF fornece para mais de uma dúzia de montadoras em todo o mundo tecnologias avançadas de sensores ADAS, incluindo câmeras frontais, radar de imagem avançado e sistemas de radar por satélite. O portfólio de sensores ZF ajuda os fabricantes de veículos a aumentar a segurança do veículo e oferece suporte a funções de conveniência de direção semiautomática, como Highway Driving Assist (Assistência para Condução em Rodovias) e Traffic Jam Assist (Suporte para Situações de Congestionamento) em todo o espectro de veículos leves. A ZF é líder em tecnologias de direção automatizada de sistemas Nível 2/2+ a veículos totalmente automatizados.


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