Stellantis cria empresa para se dedicar aos dados de veículos conectados -

Stellantis cria empresa para se dedicar aos dados de veículos conectados

Mobilisights deve contribuir com projeção de receita de € 20 bilhões provenientes de serviços de software

Agência AutoIndústria

A Stellantis aproveitou a CES 2023, feira de tecnologia em Las Vegas, para anunciar a criação da Mobilisights, unidade independente de negócio focada no trato de dados como serviços (DaaS). Diante da previsão de contar 34 milhões de veículos conectados até 2030, a empresa espera aproveitar o imenso volume de informações disponíveis pelos softwares para desenvolver produtos e serviços.

Com os dados coletados, a empresa espera dispor de aplicativos e serviços para colaborar com fornecedores, entidades, serviços públicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa. De acordo com a Stellantis, as informações permitem conceber amplo conjunto de soluções, desde seguros baseados no uso do veículo a detectação de risco nas estradas e gerenciamento de trânsito.

“A visão da Mobilisights é de contribuir para criar um mundo mais inteligente, aproveitando as informações que os dados dos veículos fornecem para inspirar o desenvolvimento de aplicativos e serviços, que podem transformar e melhorar a vida cotidiana de usuários e empresas”, disse em nota Sanjiv Ghate, CEO da Mobilisights. “Com suas 14 marcas e milhões de veículos conectados, a Stellantis tem uma escala de dados global inigualável, capaz de impulsionar esse negócio.”

A Mobilisights se insere no plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, no qual consta objetivo de acelerar negócios de software e dados. A fabricante espera que a nova unidade possa ser a principal alavanca para gerar € 20 bilhões em receitas anuais a mais prevista até 2030 na área de softwares.

A empresa adianta que irá atuar dentro de rígida política de privacidade. Os dados serão compartilhados somente com a aprovação do cliente e apenas para os serviços específicos de sua escolha.


Notícias Relacionadas
Read More

Comércio paulista vive trimestre de contrastes

Indicadores mostram leve recuperação na confiança empresarial, impulsionada por datas sazonais, enquanto juros altos, inflação e endividamento freiam o consumo das famílias