Volkswagen vai suspender produção em fábricas no Brasil -

Volkswagen vai suspender produção em fábricas no Brasil

Intervalo estava planejado desde o ano passado por falta de peças
Crédito: Shutterstock

UOL

A  Volkswagen vai conceder férias coletivas e suspender a produção em 3 de suas 4 fábricas no Brasil.

As unidades de São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) vão parar de funcionar por cerca de dez dias a partir da próxima semana, e apenas a fábrica de Taubaté continuará produzindo normalmente durante o mês de fevereiro.

A montadora concederá férias coletivas da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, de 22 de fevereiro a 3 de março de 2023.

O intervalo na produção já estava planejado desde o ano passado e faz parte da estratégia da Volkswagen de flexibilizar os processos produtivos devido à escassez de peças que vem afetando o setor automotivo nos últimos anos.

A Volkswagen afirma que acelerou a produção nos últimos dias para abastecer a rede com alguns produtos durante o período de intervalo.

No ano passado, a montadora deu férias coletivas duas vezes em menos de um mês e chegou a reduzir a jornada e o salário dos funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo por causa da falta de semicondutores.


Notícias Relacionadas
Read More

Locadoras comprarão 50% a menos em 2021

Após a intensificação das paralisações das linhas de montagem das montadoras e a redução da oferta de veículos de forma mais intensa no segundo trimestre, a entidade refez novamente os cálculos e agora aposta em algo entre 380 mil e 400 mil automóveis e comerciais leves, no máximo.