Deic deflagra ‘Operação Pirâmide’ contra desmanche ilegal de autopeças -

Deic deflagra ‘Operação Pirâmide’ contra desmanche ilegal de autopeças

Agentes policiais descobriram lojas de autopeças utilizadas para o desmanche de carros e posterior comercialização

Portal da Autopeça

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a “Operação Pirâmide”, e realizou a prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema de desmonte clandestino de veículos e venda de peças de procedência ilegal, na Zona Leste de São Paulo, e em Santo André, no Grande ABC.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações Sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), por meio da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos. Os agentes cruzaram informações de ocorrências criminosas envolvendo veículos e, como resultado, descobriram lojas de autopeças utilizadas para o desmanche de carros e posterior comercialização. Ao todo, foram quatro endereços averiguados e apreendidos diversos equipamentos e peças de veículos, que já possuíam registro de roubo ou furto.  

Os detidos foram levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Dos sete presos, cinco já tinham passagens anteriores, principalmente por receptação.


Notícias Relacionadas
Read More

Lei que altera LDO em favor de programas emergenciais é publicada

Segundo o texto, os créditos extraordinários com ações e serviços públicos de saúde que sejam especificamente voltados para o enfrentamento à crise sanitária não serão computados na meta de resultado primário. Da mesma forma serão excluídos da meta as despesas com o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e com o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), que deve ser retomado neste ano.