Serasa Experian: Atividade do comércio têm queda de 0,6% em fevereiro -

Serasa Experian: Atividade do comércio têm queda de 0,6% em fevereiro

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio é construído, exclusivamente, pelo volume de consultas mensais realizadas por cerca de 6.000 estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian.

A atividade do comércio físico brasileiro caiu 0,6% em fevereiro na relação com o mês anterior. Essa é a segunda queda consecutiva de 2023, já que em janeiro o índice teve baixa de 0,5%. “Mesmo na avaliação anual, é possível perceber a desaceleração do varejo, já que o crescimento do segundo mês do ano (4,7%) foi inferior ao registrado no primeiro (6,1%)”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Veja no gráfico a seguir a movimentação mensal do índice:

Ainda segundo os dados, apenas dois setores do varejo registraram números positivos, o de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática, que cresceu 1,1%, bem como o de Combustíveis e Lubrificantes, que marcou alta de 1,2%.

Confira os dados completos no gráfico abaixo:


Notícias Relacionadas
Read More

Sebrae e parceiros criam proposta diferenciada para aplicação da LGPD às MPE

Documento foi elaborado pelo Sebrae com a contribuição de instituições convidadas e participantes do fórum, para ser enviado pelo Ministério da Economia para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). O objetivo é que a ANPD considere as sugestões feitas e regulamente um processo simplificado de adequação à LGPD para as micro e pequenas empresas.