A polêmica envolvendo a sobrevivência dos motores a combustão na Europa pode ter chegado ao fim.
Neste sábado, 25 de março, a Comissão Europeia e a Alemanha anunciaram acordo que permite a venda de veículos movidos por combustíveis sintéticos após a proibição de 2035. Embora os detalhes do acordo ainda não sejam conhecidos, a Comissão já se comprometeu a adotar as medidas legais para a inclusão dos termos do entendimento na nova legislação do bloco. Na terça-feira da semana passada, os ministros de energia dos 27 países da União Europeia tinham assinado acordo para banir os motores a combustão a partir de 2035, o que foi questionado por Alemanha, Itália e países do Leste Europeu. Os automóveis representam atualmente 15 por cento das emissões de CO2 na União Europeia, índice que obrigatóriamente terá de ser reduzido a zero no prazo de 12 anos.
Notícias Relacionadas
Aumenta a força do Right to Repair nos Estados Unidos com o apoio de mais congressistas
Sindirepa Brasil O representante dos EUA Warren Davidson (R-Ohio) co-patrocina a lei “Direito ao reparo equitativo e profissional…
Christiane Benassi
Taxa de desemprego fica em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro
Resultado é o melhor para o período desde 2015, diz IBGE
admin - Agência Brasil
thyssenkrupp traz marca de amortecedores Bilstein ao Brasil
A thyssenkrupp, por meio de sua divisão Springs & Stabilizers, traz para o Brasil os amortecedores Bilstein, voltados…
Christiane Benassi
Nissan e Itaú firmam parceria para compartilhamento de veículos elétricos
A exemplo do que ocorre no Bike Itaú, o Leaf estará disponível em estações de carregamento. Por app, o usuário desbloqueia o veículo e o devolve após o uso no mesmo ponto ou qualquer outro da rede em fase de desenvolvimento.
Christiane Benassi