Em 2022, Brasil ganhou 36 mil novas lojas virtuais  -

Em 2022, Brasil ganhou 36 mil novas lojas virtuais 

Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Crédito: Shtuterstock

O número de lojas virtuais passou de 529.193 em 2021, para 565.300 em 2022, o que representa um crescimento 6,82%. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). As vendas registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022, alta de 5%. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 460. Para 2023, a projeção de crescimento é de 9,5%, podendo atingir faturamento de R$ 186 bilhões ao fim do ano. O ticket médio deve chegar a R$ 470, enquanto os pedidos devem totalizar 395 milhões.


Notícias Relacionadas
Read More

ApexBrasil e Sindipeças renovam parceria

O BAP foi criado para promover a internacionalização do setor, estimulando a participação de empresas em feiras, missões comerciais a países com potencial de mercado e rodadas de negócios
motocicletas coloridas enfileradas
Read More

Produção de motos cresce em março, mas segue em declínio no ano

Em março, foram licenciadas 62,3 mil motos, alta de 8,5% na comparação com fevereiro, mas recuo de 17,4% sobre igual mês de 2020. Com 23 dias úteis, a média diária de vendas foi de 2.707 motocicletas, pior resultado para o mês desde 2003, quando 3.240 emplacamentos foram registrados a cada dia.