Número de transações mensais via Pix supera marca de 3 bilhões -

Número de transações mensais via Pix supera marca de 3 bilhões

Valor movimentado em março bate recorde e atinge R$ 1,28 trilhão
Crédito: Shutterstock

Agência Brasil

Principal meio de pagamento dos brasileiros, o Pix bateu recorde em março. Segundo números divulgados nesta quarta-feira (19) pelo Banco Central (BC), ocorreram 3,003 bilhões de operações no mês passado.

Essa foi a primeira vez em que o sistema registrou mais de 3 bilhões de transações mensais. O valor movimentado também bateu recorde, com R$ 1,28 trilhão transferidos em março.

O crescimento ocorre após dois meses seguidos de queda na utilização do Pix. Em janeiro e fevereiro, a quantidade de transferências ficou em torno de 2,5 bilhões. O recorde anterior tinha sido registrado em dezembro, quando ocorreram 2,873 bilhões de operações.

Os números comprovam a popularização de modalidade que, desde março de 2021, se tornou o principal meio de pagamento dos brasileiros. Nesta quarta-feira, o BC divulgou pesquisa que mostra que o Pix é o segundo sistema de transferências instantâneas mais usado no mundo, só perdendo para a Índia.


Notícias Relacionadas
Read More

ZM encerra 2020 com recorde de produção

Com um crescimento de 83% em lançamentos, comparados aos novos itens em 2020 a ZM remanejou grandes máquinas da antiga para a sua nova planta fabril com mais de 56 mil m2, incorporando ainda mais tecnologia em sua produção industrial 4.0
Read More

MAPA: O mercado ainda cai

Os números apurados pelo AfterLab começaram em uma primeira edição que refletiu a abrupta retração em mais da metade dos níveis de vendas realizadas pela média dos varejos em relação ao período regular de suas atividades, em tempos anteriores à crise econômica desses dias.