Governo anuncia novo link para registro do SESMT -

Governo anuncia novo link para registro do SESMT

Empresas devem atualizar cadastros no novo endereço, já que ferramenta será descontinuada
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

Assim que entrou em vigor, em novembro de 2022, a Norma Regulamentadora – NR 04 alterou a rotina das empresas que passaram a buscar soluções para atender as exigências da lei. A norma prevê que as empresas que possuam empregados regidos pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 – Consolidação das Leis do Trabalho, devem constituir e manter Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, no local de trabalho, com o objetivo de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador.

Outro cuidado é com o registro do SESMT junto ao Ministério do Trabalho e Previdência, por meio do Portal GovBr., que é obrigatório. Para isso, é necessário informar e manter atualizados os seguintes dados: número de Cadastro de Pessoa Física – CPF dos profissionais integrantes do SESMT; qualificação e número de registro dos profissionais; grau de risco estabelecido; número de trabalhadores atendidos, por estabelecimento e horário de trabalho dos profissionais do SESMT.

Os registros, que até então eram feitos no endereço http://sesmt.mte.gov.br,   agora precisam ser feitos no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-servicos-especializados-em-seguranca-e-medicina-do-trabalho. Para aqueles que fizeram na plataforma anterior, será necessário refazer o registro no endereço novo, já que a ferramenta será descontinuada.

A atualização permite mais agilidade e segurança no cadastro dos dados, além de facilitar a integração de informações sobre profissionais e empresas na plataforma GovBr.


Notícias Relacionadas
Read More

Roubo e furto de veículos não caem em SP, mas reduzem no RJ, durante a quarentena

Apesar da menor circulação de veículos nas ruas e estradas, o Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos, registrou alta de 7,65% no número geral de chamados de roubo e furto – considerando todos os segmentos: veículos leves, pesados e motocicletas -, nas duas últimas semanas (de 15 a 28 de março), comparado com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março), em todo o país.