Por Claudio Milan
Com foco em prestação de serviços, independência editorial e conteúdo consistente, o Novo Varejo vem contando a história do Aftermarket Automotivo brasileiro desde 1994. A única mídia que fala exclusivamente com o varejo de autopeças há quase 30 anos construiu uma trajetória incomparável, marcada por conquistas, inovações e muita informação.
O Novo Varejo chega agora à edição número 400, um feito inédito no segmento em que atua. Em 1994, o Brasil dava os primeiros passos para uma nova era em seu processo de desenvolvimento econômico e industrial e na sua consolidação como um dos mercados automotivos mais importantes do mundo. No início daquela década, a abertura das fronteiras nacionais à importação de veículos iniciava uma etapa irreversível de modernização da nossa frota de veículos, que traria impactos extraordinários no mercado de reposição independente.
Desde então, essa transformação jamais parou. Hoje vivemos a era da mobilidade compartilhada, do carro conectado, da propulsão híbrida e da inteligência artificial.
A trajetória de evolução continuada do mercado brasileiro de manutenção veicular vem sendo acompanhada dia após dia há 400 edições pelo Novo Varejo impresso e digital com a missão de contribuir para o aprimoramento da gestão das lojas de autopeças de todo o Brasil a partir de reportagens criativas, inovadoras e capazes de antecipar tendências, preparando os empresários do setor para superar os desafios que conjunturas cada vez mais complexas apresentam.
Do Novo Varejo nasceu o After.Lab, a empresa de inteligência de negócios do aftermarket automotivo, que hoje reúne um banco de dados único no setor e está pronta para atender as novas demandas de informação do mercado e suas empresas.
Ao criar uma nova cultura de comunicação no mercado independente de autopeças, o Novo Varejo não parou mais de crescer e expandir horizontes para outros ambientes, como a A.TV, o canal de vídeo do aftermarket que vem conquistando crescentes audiências inspirado pela publicação pioneira.
Nossas primeiras 400 edições, mais do que um testemunho da própria história do mercado, representam a certeza de que o aftermarket automotivo brasileiro é gigante, sólido e, na condição de quarto mercado de reposição do planeta, mais do que merecedor de uma mídia que se dedica 24 horas por dia a gerar conteúdo que contribua com seu crescimento e evolução.