PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre -

PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre

Agropecuária e segmento de serviços impulsionam expansão da economia estadual entre janeiro e junho
Sao,Paulo,Skyline,,Brazil.
Crédito: Shutterstock

Portal do Governo

De acordo com os dados do Produto Interno Bruto Mensal apresentados pela Fundação Seade do Governo de SP, o PIB paulista expandiu 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para os setores de serviços (3,5%) e agropecuária (1,8%).

“São Paulo está gerando mais riqueza e mais empregos em 2023 porque as políticas públicas do Governo do Estado realmente incentivam a livre iniciativa e combatem a burocracia e a ineficiência. Nossa gestão é parceira do setor privado, é pró-mercado e cria um ambiente cada vez mais favorável aos negócios desde o microempreendedor até as grandes indústrias e gigantes do agronegócio”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Em relação ao mês de junho de 2023, o PIB avançou 0,1% em relação a maio. A alta foi puxada pela agropecuária (1,7%) e por serviços (0,1%). Em relação a igual mês do ano anterior, em junho de 2023 houve crescimento de 2,0%. Já na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 3,0%.


Notícias Relacionadas
Read More

IBGE: 19 estados e o DF têm taxa média de desemprego recorde em 2020

No intervalo de um ano, a população ocupada reduziu 7,3 milhões de pessoas no país, chegando ao menor número da série anual (86,1 milhões). Com isso, pela primeira vez, menos da metade da população em idade para trabalhar estava ocupada no país. Em 2020, o nível de ocupação foi de 49,4%