IBGE: Vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 6,2% em julho -

IBGE: Vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 6,2% em julho

Resultado veio depois da política de mudança fiscal que culminou na redução do preço de alguns automóveis acabou se concentrando mais em junho, quando o setor registrou crescimento 8,8%.
vendedor de autopeças
Crédito: Shutterstock

Embora as vendas no comércio varejista cresceram 0,7% em julho na comparação com o mês anterior, o comércio de veículos, motos e peças registrou queda de -6,2%. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada elo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a política de mudança fiscal que culminou na redução do preço de alguns automóveis acabou se concentrando mais em junho, quando o setor registrou crescimento 8,8%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o setor registrou crescimento de 9,8%.

Ainda de acordo com os dados, é o segundo mês consecutivo de alta no varejo. Em junho, o crescimento havia sido de 0,1%. No acumulado do ano, o resultado é positivo em 1,5%. Em 12 meses, há uma expansão de 1,6%.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 2,4%. Com os resultados desta quarta-feira, o comércio varejista está 2,2% abaixo do nível recorde da série, de outubro de 2020.


Notícias Relacionadas
Read More

Oficina Losacco completa 99 anos

Felippo Losacco saiu de Bari, no sul da Itália, no final do século 19 para São Paulo onde montou, nos primeiros meses do ano de 1925, a então denominada F. N. Losacco Officina Mechanica.