PL que cria “Desenrola” definitivo é aprovado em comissão -

PL que cria “Desenrola” definitivo é aprovado em comissão

A votação em Plenário deve ocorrer até terça-feira (3), data em que a medida emergencial que criou o programa se encerra

IG

O Projeto de Lei que cria o programa “ Desenrola ” foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e agora segue para votação no plenário. O programa do governo Lula permite a renegociação de dívidas da população com instituições financeiras.

O projeto passou por votação na comissão foi simbólica, ou seja, sem que os senadores apresentassem registro individual dos votos. A expectativa é que a votação dos 81 senadores ocorra até terça-feira (3), data em que expira a medida provisória que autorizou a implementação do programa.

senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), relator do projeto , apresentou um parecer favorável à continuidade do “Desenrola” após ajuste de emendas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O programa “Desenrola” é uma medida emergencial implementada por meio de uma medida provisória com prazo até 3 de outubro e sua continuidade depende da aprovação de um novo projeto de lei. Caso um novo texto não seja aprovado após o dia 3 de outubro, o programa poderá ficar sem respaldo jurídico para operar.

O governo optou por deixar de lado a medida provisória e avançar com o tema por meio de um projeto de lei apresentado pelo líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento .

O relator do projeto alterou o texto para estabelecer um limite para as taxas de juros do cartão de crédito, onde o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinará esses limites.


Notícias Relacionadas
Read More

Atuação D2C ainda é exceção no Brasil e no mundo

Um survey realizado pela KPMG que ouviu 100 executivos de grandes empresas de diversos setores, incluindo dois do mercado automotivo, mostrou que, apesar do interesse crescente das marcas em explorar canais diretos ao consumidor (D2C), há uma série de barreiras estruturais