Mann+Hummel comemora 70 anos de Brasil -

Mann+Hummel comemora 70 anos de Brasil

Empresa comemora a data com uma visão clara para o futuro e o compromisso de fornecer soluções inovadoras para um mundo mais limpo e sustentável

Há sete décadas, uma empresa multinacional alemã iniciava sua jornada no Brasil, trazendo consigo um compromisso com a inovação e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Uma das líderes no setor de filtragem, a MANN+HUMMEL é uma empresa familiar e tem desempenhado um papel fundamental ao criar soluções que transcendem fronteiras e elevam os padrões de bem-estar na sociedade.

Desde sua chegada ao Brasil, a empresa tem se dedicado a entender as necessidades únicas do país. Sua abordagem orientada para a excelência e a pesquisa incessante, permitiram que ela alcançasse destaque como referência na área de filtragem, com a missão de separar o útil do prejudicial, proporcionando mobilidade, ar, água e indústria mais limpos.

Com a marca MANN-FILTER, oferece soluções efetivas e inovadoras para atender às constantes mudanças do mercado. Os números são superlativos, a MANN-FILTER conta com 6,8 mil filtros para mais de 300 mil aplicações, em veículos de transporte urbano ou fora de estrada e é a pioneira em desenvolver inovações tecnológicas em sistemas de filtragem para MULTI aplicações, mais conhecidos no mercado como MULTI-FILTROS – verdadeira revolução para a época.

O reconhecimento e a vanguarda mundial são resultados da combinação de produtos de qualidade excepcional. Ao longo dos anos, a MANN+HUMMEL tem sido catalisadora de inovação. Suas soluções não apenas atendem aos requisitos regulatórios mais rigorosos, mas vão além, antecipando-se às demandas futuras e superando as expectativas do mercado.

O aniversário de 70 anos da empresa no Brasil será celebrado ao longo de 2024, carregando o slogan “juntos, filtrando o futuro do nosso país”. A celebração traz consigo, ainda, reforço ao comprometimento da MANN+HUMMEL Brasil em três pilares essenciais: familiar, social e futuro.

  • Familiar: Desde o início, a MANN+HUMMEL Brasil, abraça uma cultura de empresa familiar, que valoriza cada colaborador como parte fundamental de seu sucesso contínuo. Como empresa familiar, seus valores estão enraizados e seu sucesso é construído coletivamente por meio do senso de união. São três gerações de empreendedores focados no grande propósito de tornar a empresa um lar na sua dimensão humana, espacial, social e cultural. A mensagem é clara para o presidente do Conselho de Supervisão da empresa, Thomas Fischer, da terceira geração da família:

    “Empresas e donos de negócios, devem criar um lar. Estar em qualquer uma das 80 unidades da empresa espalhadas pelo mundo, todas diferentes, é como se sentir em casa. Para muitas pessoas, o local e o ambiente de trabalho não apenas oferecem estrutura, mas servem de lar”.

    Essa abordagem promove um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, que vai desde colaboradores ao relacionamento com clientes e parceiros.
     
  • Social: A empresa reconhece a importância de sua presença na sociedade, estendendo seu impacto além de seus portões. Ao longo de seus 70 anos no Brasil, a MANN+HUMMEL tem sido uma força motriz em iniciativas sociais significativas, apoiando projetos para saúde e bem-estar; educação de qualidade; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis. A responsabilidade social é uma parte intrínseca de sua história.
     
  • Futuro: O compromisso com o futuro vai além dos 70 anos. A MANN+HUMMEL Brasil está firmemente dedicada à inovação contínua em filtragem. Suas soluções avançadas não só atendem às necessidades atuais, mas também preparam o terreno para um futuro mais sustentável por meio de mobilidade, ar, água e indústria mais limpos.

Ao celebrar seus 70 anos no Brasil, a empresa comemora conquistas passadas e, ao mesmo tempo, olha para o futuro com renovado entusiasmo. Consciente dos desafios ambientais e sociais que o país enfrenta, a MANN+HUMMEL Brasil reafirma seu compromisso em continuar desenvolvendo soluções inovadoras que atendam às necessidades presentes e preparem o caminho para um Brasil mais sustentável nos próximos anos.

Assim, a MANN+HUMMEL se destaca como um agente de transformação positiva na sociedade brasileira. Ao longo dessas sete décadas, têm fornecido produtos de alta qualidade e moldado um legado baseado em valores sólidos: Foco, Inovação, Liderança, Total Confiança, Empoderamento e Resultados.

“Esta jornada de sete décadas é mais do que uma simples contagem de anos, é um testemunho vivo do compromisso incansável que temos em oferecer soluções inovadoras que impactam positivamente a qualidade de vida dos brasileiros. A cada avanço tecnológico, reafirmamos nosso papel como catalisadores de mudanças positivas no cotidiano das pessoas. Neste marco de 70 anos, olho para o futuro com grande otimismo. O compromisso com a inovação e nossas pessoas continua a ser o núcleo de nossa identidade. Estamos prontos para enfrentar os desafios do amanhã, construindo sobre as lições aprendidas, a sabedoria acumulada e a resiliência que nos trouxe até aqui.” – comemora o Vice-presidente Operações América do Sul e Gerente Geral Brasil da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers.

Comemorações

Ao longo deste ano de 2024, a MANN+HUMMEL celebra suas sete décadas no Brasil com uma série de eventos comemorativos, em conjunto com seus colaboradores, parceiros, clientes, autoridades e, é claro, com a comunidade. Os eventos são oportunidades para expressar gratidão àqueles que contribuíram para o crescimento e sucesso contínuo da empresa.

Colaboradores dedicados que desempenham papéis fundamentais, clientes leais que confiaram na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, autoridades que reconheceram a contribuição significativa da empresa para a economia local – todos serão convidados a participar desses momentos que marcam a trajetória dos 70 anos da empresa em solo brasileiro.

Além disso, a MANN+HUMMEL vai estender essas celebrações à comunidade que a acolheu ao longo desses 70 anos. Eventos abertos ao público, atividades de responsabilidade social corporativa e parcerias com organizações sociais são planejados para retribuir à comunidade e fortalecer os laços que unem a empresa ao ambiente em que está inserida.

“A MANN+HUMMEL acredita na importância de ser uma força positiva na comunidade, promovendo produtos de alta qualidade e impacto social positivo. Que esses eventos comemorativos sejam uma expressão sincera de gratidão e um impulso para um futuro ainda mais brilhante e colaborativo da empresa junto à toda comunidade”, afirma Bert Kempeneers.

Selo 70 Anos e Vídeo Manifesto

Como parte das comemorações dos 70 anos no Brasil, a empresa lança oficialmente seu Selo Comemorativo e seu Vídeo Manifesto, a fim de celebrar essa conquista e compartilhar a história da empresa com seus clientes, parceiros e colaboradores.

O Selo Comemorativo foi inspirado num elemento filtrante, símbolo da operação da marca no país, desde a chegada ao mercado nacional. As dobras estilizadas remetem ao filtro, trazem movimento à identidade e encaixe perfeito à composição dos numerais, representando os anos de tradição em desenvolvimento de sistemas de filtragem. O selo será utilizado em materiais promocionais ao longo do ano comemorativo.

O Vídeo Manifesto é uma leitura dos diversos caminhos percorridos pelos brasileiros em sua jornada, nos mais diferentes meios e veículos, mas sempre apoiados pela MANN+HUMMEL e sua implacável missão de separar o útil do prejudicial por meio da filtragem e proporcionar ao país um futuro mais limpo e sustentável. O vídeo mostra a diversidade do Brasil e o quanto a empresa tem trabalhado para transformar positivamente a indústria nacional e impactar positivamente o meio ambiente.

Vínculo familiar: um sentimento de lar.

Neto de Adolf Mann, um dos dois fundadores do negócio familiar MANN+HUMMEL, o presidente do Conselho de Supervisão, Thomas Fischer, conta que nasceu na empresa, é casado com ela e está fortemente envolvido em seu destino. “A MANN+HUMMEL sempre fez parte da minha vida”, afirma. Fischer explica que cada uma das 80 unidades da companhia é diferente, com pessoas diferentes, culturas diferentes em localidades diferentes, mas todas se encontram no mesmo propósito.

“Não importa qual local eu visite dentro da nossa rede global, sinto-me em casa. Onde quer que a empresa esteja, esse é meu lar” – afirma.

Thomas Fischer explica: “As pessoas passam horas por semana no trabalho. Para alguns, este tempo é maior do que o que passam com a família. As pessoas, trabalham em conjunto com os seus colegas em tarefas e projetos, resolvem desafios e superam obstáculos. Juntos celebram os sucessos, mas também passam por momentos difíceis. Juntos, fomentam a ambição de serem melhores, encorajam-se mutuamente e motivam-se uns aos outros. Na melhor das hipóteses, realizam atividades que os satisfazem e os deixam orgulhosos. Atividades que consideram verdadeiramente valiosas.”

De acordo com o membro do Conselho de Supervisão, todos estes elementos aproximam as pessoas, criando um sentimento de união. Um sentimento de lar.


Notícias Relacionadas
Read More

Creditas entra no mercado automotivo

"Creditas Auto" é, focado na concessão de crédito para financiamento de veículos e também uma plataforma online integrado para a compra e venda de automóveis.