Confiança do consumidor paulista cai, mas tendência de investimentos e compras aumentam -

Confiança do consumidor paulista cai, mas tendência de investimentos e compras aumentam

O índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), que mede a percepção dos consumidores sobre a situação econômica, recuou 0,9% em janeiro.

índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), que mede a percepção dos consumidores sobre a situação econômica, recuou 0,9% em janeiro, marcando 109 pontos. Isso representa a segunda queda consecutiva desse índice. Apesar disso, quando comparado ao mesmo período de 2023, observou-se um aumento de 1,9% do ICCP.

levantamento é realizado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP) e elaborado pela PiniOn. A manutenção do ICCP em um campo otimista (acima dos 100 pontos), mesmo com a recente queda, se deve ao entendimento das famílias sobre suas situações financeiras e de emprego atuais.

A PiniOn Revela Aumento em Investimentos e Compra de Bens Duráveis

O levantamento também apontou um aumento no número de entrevistados dispostos a investir e adquirir itens de maior valor. Entre eles, estão inclusos bens duráveis, como geladeiras e fogões, e até mesmo propriedades e veículos.

Conforme análise socioeconômica do estudo, houve um leve crescimento na confiança das famílias das classes C e DE. Por outro lado, a queda foi mais acentuada entre as famílias da classe AB.


Notícias Relacionadas
Read More

Locadoras festejam saldo positivo da retomada

mbora tenham praticamente paralisado as atividades entre os meses de abril e maio do ano passado, quando a pandemia eclodiu no Brasil, a retomada das companhias foi bastante agressiva no segundo semestre.