Economistas aumentam expectativa para PIB e inflação em 2024 -

Economistas aumentam expectativa para PIB e inflação em 2024

As expectativas para o câmbio e para a taxa Selic foram mantidas

As expectativas do mercado financeiro para a inflação e para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2024 passaram por um ajuste de alta na última semana, de acordo com o levantamento Boletim Focus, do Banco Central, com economistas.

Para a inflação, a mediana subiu de 3,76% para 3,77%. Nas últimas três semanas, ela vinha em ritmo de redução. Para 2025, os economistas mantiveram em 3,51%.

O centro da meta oficial para a inflação em 2024, 2025 e 2026 é de 3,00%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Já a mediana do PIB previsto para 2024 subiu de 1,77% para 1,78%. Esta é a quarta alta seguida nas previsões. Para 2025, os economistas mantiveram em 2%. No passado, o PIB surpreendeu as expectativas que feitas no início do ano, com alta de 2,9%.

As expectativas para o câmbio e para a taxa Selic foram mantidas


Notícias Relacionadas
Read More

BC anuncia mudanças no PIX

Entre outras medidas, que entram em vigor em novembro, está previsto que transações por dispositivos de acesso não cadastrados terão limite diário de até R$ 1 mil
Read More

Wega Motors tem estratégia em tempos de coronavírus

A empresa irá dar férias coletivas para todos os funcionários a partir do dia 30 de março. Segundo Cesar Costa, diretor comercial e de marketing da empresa, o trabalho será retomado assim que as condições permitirem, porém, nesse intervalo, nenhum funcionário perderá o emprego.