Grupo Universal/Univel comemora 40 anos e lança e-commerce B2B -

Grupo Universal/Univel comemora 40 anos e lança e-commerce B2B

O Grupo Universal/Univel comemorou em 22 de janeiro 40 anos de história e sucesso no mercado automotivo. Líder no segmento de ferragens, a empresa aproveitou o momento festivo para apresentar uma inovação: a primeira Loja Virtual B2B do setor de reposição automotiva, onde todas as linhas de produto do Grupo serão comercializadas.

O lançamento oficial da nova ferramenta aconteceu em 27 de janeiro em evento realizado na sede da Universal/Univel em Osasco, São Paulo. Durante todo o dia, os convidados conheceram as instalações da empresa, assistiram a uma apresentação ao vivo do novo canal de vendas online e passaram pela experiência de compras do projeto piloto.

O e-commerce atende a uma necessidade do mercado de reposição, que cada vez mais vem recebendo modelos de negócios com elevado grau de atratividade, o que exige soluções avançadas por parte das empresas já estabelecidas. “Por isso a Universal desenvolveu essa ferramenta que proporciona perfeita integração com nossos clientes. Trata-se de um comércio B2B, ou seja, só pode ser acessada por nossos clientes. Com ela o varejo passa a ter acesso em tempo real a uma variedade maior de produtos para o ponto de venda”, explicou Arnaldo Mamede, diretor superintende da Universal/Univel.

A loja virtual tem um sistema integrado com o cadastro dos clientes que mantém seu histórico de negociação com os agentes comerciais, facilitando o processo de compras. O cliente poderá fazer os pedidos a qualquer hora o e terá atendimento personalizado, com entrega mais rápida (com modalidade Sedex), acompanhamento do status de suas compras, e sem valor mínimo. Além da busca avançada, o cliente também terá acesso a todas as promoções e lançamentos na loja virtual.

“Estamos muito orgulhosos do pioneirismo deste novo portal de vendas B2B. Está sendo lançado em boa hora, já que a crise (queda de mais de 20% em vendas de veículos novos no ano passado, segundo Anfavea) favorece o nosso mercado de reposição de peças automotiva. Estamos otimistas para 2017 e acreditamos que o e-commerce será um importante canal de vendas, pois em regiões que não conseguimos atender presencialmente, o atendimento será suprido com a loja virtual B2B”, diz Ricardo Ferreira, presidente do Grupo Universal/Univel.

O e-commerce foi aberto a todos os clientes para compras a partir de 10 de fevereiro de 2017 e pode ser acessado no endereço www.universalautomotive.com.br.

 

Quatro décadas de história

O Grupo Universal/Univel não possui lojas físicas, vende somente por meio de distribuidores, atacadistas e varejistas para todo Brasil. Possui uma fábrica em Osasco, onde também está sediada a matriz, e uma filial em Goiás. Conta com mais de 500 colaboradores, 350 agentes comercias e, em 2016, registrou uma base de 65.389 clientes.

O portfólio, de 18 mil itens, oferece, além da tradicional linha Universal de ferragens, outras seis linhas de produtos: Automortex: amortecedores mola a gás e itens de suspensão e direção; Unick: tampas automotivas; Palhetas Uny: palhetas limpadoras do parabrisas; Uniflex: borrachas de vedação e guarnição, micro máquinas do vidro; e Electric-Life, de componentes elétricos.


Notícias Relacionadas
Read More

IBGE: 19 estados e o DF têm taxa média de desemprego recorde em 2020

No intervalo de um ano, a população ocupada reduziu 7,3 milhões de pessoas no país, chegando ao menor número da série anual (86,1 milhões). Com isso, pela primeira vez, menos da metade da população em idade para trabalhar estava ocupada no país. Em 2020, o nível de ocupação foi de 49,4%