Corteco mostra a composição de um retentor; confira o vídeo -

Corteco mostra a composição de um retentor; confira o vídeo

A Corteco disponibiliza mais de 1.000 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas

A Corteco apresenta a composição e o funcionamento do retentor. Criado pela empresa em 1929, o retentor possui diversas aplicações e tem papel essencial para o correto funcionamento do automóvel.

A peça é formada por três principais componentes, sendo uma peça metálica, considerado o elemento mais importante de suporte; um elastômero e uma mola metálica embutida. Esta última peça é responsável por garantir uma carga radial ideal do lábio de vedação contra a superfície do eixo.

A Corteco disponibiliza mais de 1.000 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. “Desde a sua criação, o retentor já passou por diversas transformações, sempre com o emprego da alta tecnologia alemã, aprimorando o seu funcionamento e durabilidade, e disponibilizando para o consumidor produtos com a mesma qualidade da peça para o segmento OEM”, comenta Alexandre Morselli, gerente de Produto da Corteco.

O retentor tem como função reter o óleo e demais fluidos do sistema do motor, protegendo-o contra contaminações que possam impactar no funcionamento do mesmo.

Acesse Retentor: componentes e confira as peças do retentor.

Confira o vídeo:


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