Estudo aponta que marcas chinesas devem conquistar 1/3 do mercado mundial em 2030 -

Estudo aponta que marcas chinesas devem conquistar 1/3 do mercado mundial em 2030

Enquanto EUA e Europa desacelerarão as vendas de carros eletrificados, a China irá avançar rapidamente nesse mercado

Um estudo da Alex Partners aponta para uma mudança brusca no mercado mundial daqui a sete anos, quando as marcas chinesas terão nada menos que um terço das vendas globais, indicando o domínio do gigante asiático também no setor automotivo.

Enquanto EUA e Europa desacelerarão as vendas de carros eletrificados, a China irá avançar rapidamente nesse mercado e suas marcas conquistarão uma boa parcela do mundo, segundo o estudo.

Com uma guerra de preços também fora da China, as marcas europeias e americanas vão tirar o pé do acelerador, deixando que os chineses assumam com seus carros modernos e preços competitivos.

Ainda que o estudo não se refira diretamente ao Brasil, veremos isso acontecer ao passo que as chinesas venham a competir mais entre si para ver quem prevalece.

O documento diz que as montadoras tradicionais precisam “reinventar urgentemente o Modelo Operacional Automotivo atual, pois uma rápida mudança de poder da China está prestes a interromper a indústria global”.

O estudo é enfático ao afirmar que “até 2030, as marcas chinesas serão uma força dominante em todo o mundo, vendendo 9 milhões de unidades fora da China, para uma participação global de 33%”.


Notícias Relacionadas
Read More

Emplacamentos de automóveis superam 100 mil unidades em junho

Números divulgados pela Fenabrave, que reúne as concessionárias de veículos, revelam que no mês de junho foram emplacados no Brasil 102.400 automóveis leves. O número representa um crescimento de 132% sobre maio, quando os emplacamentos estacionaram em 44.138 carros.