Pesquisa META mede movimentação de peças das montadoras no aftermarket independente -

Pesquisa META mede movimentação de peças das montadoras no aftermarket independente

Conheça os resultados do primeiro semestre de 2024 do estudo que entrevista varejistas e mecânicos em todo o Brasil

O Novo Varejo inicia nesta edição a série de análises que vai detalhar o consumo de componentes automotivos genuínos no primeiro semestre de 2024 a partir dos resultados da pesquisa META – Montadoras em Estatísticas e Tendências no Aftermarket. A apuração é mais uma realização do After.Lab, o núcleo de inteligência de negócios do aftermarket automotivo brasileiro.

A primeira pergunta se refere a compra, ou não, de um rol de marcas específicas. Cabe destacar que o respondente é livre para citar as marcas que são por ele compradas; logo, o total de citações não se limita ao número de respondentes e tende a ser maior que o número de pessoas ouvidas, como é possível observar na tabela a seguir. Vemos que nas oficinas, a AC Delco se comporta como a marca mais comprada, sendo citada por 84,78% dos respondentes, enquanto no varejo essa posição é ocupada pela Motorcraft, citada por 37,74% dos respondentes. Quanto ao local de compras dessas marcas, vemos que nas oficinas ocorre, principalmente, nas concessionárias e distribuidoras (35,5%), enquanto no varejo, 96 respondentes indicaram que preferem adquirir itens somente da concessionária (37,4%). Se compra de concessionária, 253 respondentes do segmento de oficinas indicaram que sim, representando mais de 90% do rol de respondentes e 226 varejistas indicaram que sim, compreendendo 87,9% do total de respostas.


Notícias Relacionadas