Polo automotivo terá três marcas de carros e produzirá seis modelos de veículos em 2025 no Ceará -

Polo automotivo terá três marcas de carros e produzirá seis modelos de veículos em 2025 no Ceará

A automotiva multimarcas terá investimento inicial de R$ 400 milhões. A ideia é que diversas empresas produzam seus modelos dentro do mesmo completo industrial.

polo automotivo que será instalado no Ceará terá três marcas consagradas, com a produção de seis modelos na fase inicial de operação. A planta terá foco principal na produção de carros elétricos e híbridos.

O polo será instalado em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Rodrigo Teixeira, vice-presidente da Comexport, responsável pela negociação com as montadoras, destacou que será a primeira fábrica multimarcas do Brasil. 

“É um projeto estruturante, porque há compromisso de investimento em tecnologia aqui no Ceará. Para o próximo ano, temos previsão concreta da produção dos primeiros veículos. Serão seis modelos movidos a nova energia, para três marcas consagradas da indústria automotiva mundial”, afirmou. 

O executivo ressaltou a importância do projeto no processo de neoindustrialização, acolhendo a produção de veículos de parceiros da empresa. “O Ceará é o lugar perfeito para o investimento, primeiro pela estabilidade que a gente encontra nesse estado para fazer investimentos”, afirmou. 

Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), afirmou que a siderúrgica ArcellorMital deve anunciar em breve um projeto conectado ao setor automobilístico. O executivo destacou a importância de investimentos no setor de energia renovável, que tem forte protagonismo no Ceará.

AUTOMOTIVA MULTIMARCAS

A automotiva multimarcas terá investimento inicial de R$ 400 milhões. A ideia é que diversas empresas produzam seus modelos dentro do mesmo completo industrial.

A fábrica será instalada no espaço que antes era ocupado pela fábrica da Troller, a partir da desapropriação do terreno da planta e de terrenos vizinhos.

Ainda não há informações de quais empresas vão se instalar no empreendimento. A planta deve ter capacidade de produzir 40 mil veículos na primeira fase.


Notícias Relacionadas
Read More

Produção de veículos no primeiro trimestre se manteve limitada

Apesar da melhora nos números em março, a produção acumulada no primeiro trimestre ainda está cerca de 50 mil unidades abaixo dos níveis pré-pandemia. De janeiro a março foram produzidos 538 mil autoveículos, apenas 8% a mais que no início do ano passado, quando a crise dos semicondutores estava no auge. Para veículos pesados, houve redução de cerca de 30% no volume de produção.