Magneti Marelli amplia catálogo de sensores egts para utilitários diesel -

Magneti Marelli amplia catálogo de sensores egts para utilitários diesel

Quando esse sensor apresenta algum defeito, uma série de inconvenientes pode ocorrer: desde a elevação do consumo de combustível até uma pane que provoque a parada do veículo.

A marca Magneti Marelli continua ampliando seu catálogo destinado a veículos a diesel. Trata-se de dois novos códigos de sensores EGTS, complementando a linha de sistemas de alimentação diesel, composta, também, pelas famílias de ponteiras para bico, sensores NOX e injetor ARLA.

Responsável por monitorar a temperatura dos gases em diferentes pontos do escapamento dos veículos a diesel, o sensor EGTS permite que a ECU interprete as condições e eficiência dos equipamentos necessários para o controle das emissões dos veículos. Esse monitoramento também possibilita a proteção da Turbina, do DPF (Diesel Particulate Filter) e do DOC (Diesel Oxidation Catalyst), evitando o superaquecimento.

Quando esse sensor apresenta algum defeito, uma série de inconvenientes pode ocorrer: desde a elevação do consumo de combustível até uma pane que provoque a parada do veículo. Outros danos que podem ser causados são: 

  • Regeneração desnecessária do filtro DPF, reduzindo sua vida útil;
  • Perda de potência pela falta de detecção de saturação do filtro;
  • Lampejos intermitentes da luz sinalizadora de defeitos / revisão do filtro de partículas e pré-aquecimento;
  • Deterioração da Turbina, DOC, SCR e DPF;
  • Elevação dos níveis de emissões de CO, HC e Nox.

Portfólio para veículos diesel

A Magneti Marelli oferece ao mercado de reposição um completo pacote de produtos para o segmento diesel: ponteiras para bicos, bombas de combustível, sensores do tacógrafo, sensores de pressão do motor, sensores de rotação do motor, sensores de temperatura, bombas d´água, baterias, radiadores, mangueiras, dentre outros.

E, juntas, as marcas Cofap e Magneti Marelli possuem um rico portfólio destinado a vans, utilitários, picapes e veículos pesados, que está em constante expansão, dada a sua importância e seu potencial de crescimento, contando mais de 1800 códigos de produtos para aplicações em veículos movidos a motores diesel.

Com o selo Magneti Marelli, são mais de 1.000 códigos de produtos. Além de ponteiras para bicos injetores e dosadores ARLA, também são oferecidos para o mercado de reposição velas aquecedoras, bombas elétricas, baterias, interruptores elétricos, pontes retificadoras, lâmpadas para faróis e lanternas, além de filtros de ar, óleo e combustível, válvulas de motor, válvulas termostáticas, radiadores, bombas de água, intercoolers, compressores, visco fans e aditivos de radiador.

Já com a marca Cofap são mais de 800 componentes entre amortecedores, kit e top kit suspensão, juntas homocinéticas, kit de reparo de juntas, bandejas de suspensão, molas helicoidais, feixes de mola e molas pneumáticas, bieletas, buchas e coxins, pivôs, barras e terminais, cubos de roda e pastilhas de freio.


Notícias Relacionadas
Read More

EATON anuncia manufatura local de linha inédita de válvulas de combustíveis para a tecnologia ORVR

Localizada na unidade de Valinhos, as válvulas fabricadas na nova linha atenderão veículos nacionais que devem seguir a legislação Proconve ORVR, que reduz o limite de emissões evaporativas. A resolução número 492 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), determina que, a partir de 2023, 20% dos veículos de cada montadora vendidos no Brasil devam atender à exigência, passando para 60% em 2024 e 100% em 2025.