Randoncorp anuncia aquisição de empresa britânica referência em sistemas de freio para veículos comerciais  -

Randoncorp anuncia aquisição de empresa britânica referência em sistemas de freio para veículos comerciais 

Transação efetivada por meio da unidade Master Freios está entre as maiores da história da companhia

A Randoncorp comunicou ao mercado que a Master Freios, joint-venture com o grupo Cummins, está adquirindo o controle do Grupo EBS – European Braking Systems, do Reino Unido, referência em soluções de sistemas de freios e reposição para veículos comerciais. A transação, que ainda depende do cumprimento dos termos estabelecidos no contrato para ser efetivada, é de aproximadamente 56 milhões de libras esterlinas, ou cerca de 410 milhões de reais – entre as maiores da história da companhia.

Com a aquisição, a Master Freios passa a incorporar a expertise, estrutura e rede de distribuição do Grupo EBS, presente em mercados fortes de países europeus e asiáticos. A European Braking Systems está entre as líderes no mercado de reposição no Reino Unido e conta com um amplo portfólio de soluções de reposição na indústria automotiva, atuando na fabricação e distribuição de componentes de freios a ar, sistemas de controle de veículos comerciais, como câmaras, válvulas, cilindros e servos para embreagem, entre outros produtos. A empresa conta com duas unidades no Reino Unido e está presente também na China, Irlanda, Estados Unidos, Países Baixos e Romênia.

“É uma negociação importante para a história da Master Freios, projetando a empresa para um novo patamar, associando uma maior resiliência de receita com atuação global. Além de avanços significativos no segmento do aftermarket, a partir desse movimento, a empresa passará a alcançar novos clientes na Europa e na Ásia, contribuindo significativamente para as estratégias de internacionalização da companhia”, complementa o vice-presidente Executivo para América do Sul e COO da vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

 “Temos uma estratégia clara de buscar a diversificação dos nossos negócios, seja em segmentos de atuação ou pela nossa presença global. A cada movimento, vamos impulsionando nossas verticais de negócios nesse objetivo geral, levando a expertise, liderança e excelência que o mercado já conhece para novas geografias, garantindo, assim, uma jornada de crescimento sustentável”, reforça o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho.

Segundo fontes do mercado financeiro, a negociação custou 56 milhões de libras – ou cerca de 410 milhões de reais – à Randon. O grupo mantém, assim, a estratégia de aquisições: a Fras-le comprou a Juratek ano passado e a Kuo em maio deste ano. Antes, em 2020, a Nakata havia sido adquirida junto a um grupo de empresários brasileiros do mercado de autopeças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas