FGV: Confiança do consumidor brasileiro cai em outubro -

FGV: Confiança do consumidor brasileiro cai em outubro

Esse ajuste ocorre após quatro meses de aumento consistente, o que impulsionou o índice ao seu nível mais alto em um ano.

Em outubro, a confiança do consumidor brasileiro sofreu uma pequena, mas significativa mudança de atitude, como visto pelo Índice de Confiança do Consumidor da FGV-IBRE, dessazonalizado, caindo 0,7 ponto, para 93.

Esse ajuste ocorre após quatro meses de aumento consistente, o que impulsionou o índice ao seu nível mais alto em um ano.

As flutuações divergentes nos subíndices fornecem uma imagem diferenciada das atitudes dos clientes, com expectativas futuras caindo e classificações atuais aumentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Plataforma online aponta aumento de 55% na venda de seminovos

De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) , no ano passado foram vendidos 12 milhões de usados. Ao longo deste ano, entre janeiro e abril, a comercialização de carros seminovos e usados também despontou e foi 40,7% maior do que o mesmo período do ano anterior.
Read More

Intenção de consumo das famílias tem nova queda

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acumulou a terceira retração mensal consecutiva em junho de 2020 (-14,4%), renovando o recorde de queda mais intensa desde o início da realização da pesquisa, em janeiro de 2010.