Confiança dos pequenos negócios cresce em outubro, diz FGV

Confiança dos pequenos negócios teve, em outubro, o melhor resultado em dois anos

Segundo pesquisa do Sebrae e FGV, o indicador foi impulsionado principalmente pelo otimismo da Indústria, em especial da região Sul
confiança do pequeno empresário
Crédito: Shutterstock

Índice de Confiança dos pequenos negócios alcançou, em outubro, o melhor resultado em dois anos, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com o levantamento, o otimismo do setor da Indústria impulsionou uma elevação geral do indicador das micro e pequenas empresas (MPE), que chegou a 94,8 pontos (4,8 pontos acima do resultado de outubro de 2023). Contribuiu para essa alta da confiança dos pequenos negócios, em especial, dos setores de metalurgia e produtos de metal, refinos e produtos químicos, alimentos e vestuário.

Décio Lima, presidente do Sebrae, comenta que o avanço da confiança na indústria, particularmente entre os empreendedores da região Sul, confirma o acerto das medidas adotadas pelo presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin.

De acordo com o levantamento, em outubro, a parcela das empresas do Comércio que acredita que as contratações aumentarão cresceu em 3,6 pontos percentuais e, no setor de Serviços, essa elevação foi de 1,8 pontos percentuais.


Notícias Relacionadas
Read More

AMPRI completa 23 anos e comemora evolução

Sediada desde a sua fundação na cidade de Guarulhos, em São Paulo, atualmente a empresa possui uma área industrial de 10.000m2 em suas três unidades, divididas entre fábrica, centro de distribuição e forjaria, atendendo todo o mercado nacional e exportando seus produtos para mais de 17 países espalhados pelo mundo.