Ford premia PHINIA por excelência em sistemas de combustível e processos operacionais -

Ford premia PHINIA por excelência em sistemas de combustível e processos operacionais

Prêmio Ford Q1 reconhece os fornecedores com altos padrões de qualidade no fornecimento de componentes

A PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, foi reconhecida pela Ford América do Sul, com o Prêmio Ford Q1, no último dia 14 de novembro. A premiação é um reconhecimento à excelência nos processos e instalações dos fornecedores que apresentam um nível sustentado de qualidade, com rigorosos critérios de desempenho em engenharia, manufatura, gestão de entrega e materiais. A companhia atingiu 96 pontos, superando amplamente o limite mínimo de 80 pontos para elegibilidade, reafirmando sua posição de destaque como fornecedora de excelência. O reconhecimento está diretamente ligado ao fornecimento de componentes da marca Delphi para a linha de produção da picape Ford Ranger, na planta da montadora em Córdoba, Argentina. Essa é a segunda vez que a empresa é reconhecida com essa premiação, mas a primeira sob a nova denominação.

 

Para alcançar essa conquista, foram implementadas na unidade de Piracicaba/SP diversas iniciativas estratégicas, incluindo o planejamento avançado da qualidade do produto e processo (APQP), aplicação de lições aprendidas em projetos anteriores, workshops específicos para revisão de práticas, identificação de riscos e melhoria na rastreabilidade de componentes críticos. A atualização da documentação de processos e o engajamento de colaboradores em todas as áreas da fábrica – desde a inspeção de recebimento até a expedição – também foram fatores determinantes.

 

A operação é responsável pelo fornecimento do Módulo de Envio de Diesel (DDM), um componente essencial para a Ford Ranger produzida na Argentina. Esse módulo combina tecnologia avançada e eficiência ao garantir o envio preciso de combustível, com pressão e volume adequados por meio de uma bomba elétrica de rotação variável, o que proporciona maior durabilidade e eficiência. Além disso, o módulo integra um sensor de nível de combustível e um sistema para evitar falhas em situações de baixo volume, reforçando sua inovação tecnológica, alinhando-se aos mais rigorosos padrões de qualidade e sustentabilidade.

 

Para Giovani Benato, plant manager da unidade da PHINIA em Piracicaba, a premiação representa mais que um reconhecimento: “Essa conquista reflete o envolvimento e a participação dos nossos colaboradores em todas as etapas do processo; do projeto, da cotação, da validação inicial até a comprovação final. É a coroação de um trabalho em 4 mãos em parceria junto com a Ford. É nossa responsabilidade manter e superar esse nível de excelência”.

 

Para Henrique Moraes, gerente de compras da Ford América do Sul, a premiação “é o reconhecimento de um trabalho bem-feito, de sucesso e de qualidade”. Edmar Geraldo, gerente de ESG e qualidade do fornecedor da Ford Brasil destacou o impacto da conquista: “A partir de agora, a PHINIA entra num seleto grupo de fornecedores preferenciais, que são aqueles que a Ford preza em manter e desenvolver novos negócios. Se conquistar o prêmio é desafiador, mantê-lo exige ainda mais excelência no dia a dia”.

 

Em 2024, a PHINIA reforçou sua posição como líder global com lançamentos inovadores nas marcas Delphi e Delco Remy, além de expandir suas operações de reposição nos mercados da América do Norte e do Brasil. Durante eventos como a Autop 2024 e a AAPEX, a empresa apresentou tecnologias de ponta, incluindo sensores inteligentes, turbocompressores eficientes e motores de partida robustos, destacando sua capacidade de atender demandas diversas e promover soluções sustentáveis​.


Notícias Relacionadas
Read More

Inflação acumulado em 12 meses já passa de dois dígitos em quatro capitais

Dados Ido BGE mostram que, na média nacional, o IPCA-15 foi de 9,30% em 12 meses até agosto, maior taxa desde maio de 2016 (9,62%). A inflação segue distante, portanto, da meta de inflação perseguida pelo Banco Central (BC) neste ano, de 3,75%, com tolerância de 1,5 ponto porcentual para cima ou para baixa. O limite superior da meta é de 5,25%.
Read More

Amazon lança ferramenta de análise para lojas físicas

Store Analytics dá às marcas acesso a detalhes sobre como os seus produtos são descobertos, considerados e comprados nas lojas correspondentes para ajudá-los a tomar decisões relacionadas com seleção, promoções e campanhas publicitárias.