Mercado Livre anuncia expansão no Brasil -

Mercado Livre anuncia expansão no Brasil

Sebrae é parceiro da plataforma na capacitação de pequenos negócios

O mercado digital está em alta no país e ainda há espaço para maior crescimento, incluindo produtos de pequenos negócios. Somente em 2024, foram movimentados mais de R$ 204 bilhões no e-commerce, com alta de mais de 10%. De olho nessa oportunidade, o Mercado Livre, plataforma de marketplace, anunciou um investimento de R$34 bilhões no Brasil em 2025. O valor representa um aumento de 47,8% ao aporte feito ano anterior. Com isso, a empresa deseja também contratar mais 14 mil pessoas neste ano – chegando a 50 mil funcionários no país.

O Sebrae e a companhia são parceiros na capacitação dos empreendedores para a entrada no mercado digital. Por meio do Se Joga no On-line, os pequenos negócios têm 47 conteúdos disponíveis para atender os empresários em cada momento do negócio. São cursos on-line, ferramentas de gestão, artigos e vídeos que dão um passo-a-passo de como montar um negócio e expandi-lo na plataforma.

O avanço da tecnologia, o aumento da confiança do consumidor nas compras online, e o crescimento de soluções financeiras acessíveis impulsionarão ainda mais esse setor nos próximos anos. A expansão de marketplaces, como é o caso do Mercado Livre, e o fortalecimento dessas parcerias têm o potencial de levar mais micro e pequenos empreendimentos ao ambiente virtual.

William Almeida, gestor de Mercado Digital do Sebrae.

O gestor do Sebrae aponta ainda que os pequenos negócios que se digitalizam e utilizam marketplaces como o Mercado Livre têm um aumento médio de 30% nas vendas no primeiro ano de operação on-line. “A plataforma, além de ser uma vitrine ampla e diversificada para os produtos, proporciona ferramentas e recursos que facilitam a gestão, o marketing e as vendas”, completa.

Mercado Digital

O Sebrae disponibiliza uma série de soluções para apoiar os empreendedores no setor de e-commerce, como capacitações on-line, mentorias, consultorias e cursos voltados para a gestão de negócios digitais. Além do Mercado Livre, a Amazon, a Shopee e o Getninjas têm parcerias com a instituição para facilitar o acesso dos pequenos negócios ao comércio digital, oferecendo estrutura, visibilidade e suporte técnico.

Na última semana, a entidade participou do lançamento do Mais Correios, marketplace da empresa pública que tem a missão de democratizar o acesso das micro e pequenas empresas ao comércio eletrônico.


Notícias Relacionadas
Read More

Carros elétricos mais que dobram vendas no Brasil em 2021

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (Anfavea), entre janeiro e outubro de 2021 foram vendidos 1.805 novos carros elétricos no país. O número é 125,3% maior do que o registrado nos 12 meses de 2020