A cidade de Ponta Grossa recebeu, nos primeiros meses deste ano, anúncios de investimentos milionários de indústrias e supermercados. Nesta quarta-feira (7), a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com o governador do Paraná, Ratinho Junior, participou do evento Continental Total Conveyance Event, no qual a empresa Continental celebrou a expansão da sua fábrica em Ponta Grossa, com investimentos de R$ 175 milhões.
De acordo com a prefeita, a localização do município no Estado é outro ponto que tem sido fundamental para atrair grandes investimentos. “Somos considerados um hub logístico do Sul do Brasil, e é essa condição que queremos consolidar para a nossa cidade. Em Ponta Grossa, são 108 mil pessoas empregadas em trabalhos formais, sendo 21,7 mil delas em indústrias. Somos o maior polo industrial do interior do Paraná e vamos crescer ainda muito mais”, afirmou.
O governador enfatizou que investimentos como este são atraídos pelo bom ambiente de negócios que o Estado oferece, induzindo o crescimento econômico paranaense. “Ponta Grossa evoluiu de uma cidade que tinha uma economia baseada na produção agrícola e de alimentos, mas hoje evoluiu para ter uma série de agroindústrias, fábricas de autopeças e fornecedoras para indústrias de extração mineral. Portanto, é uma economia que hoje é sólida e diversificada”, afirmou Ratinho Junior.
O investimento da Continental na ampliação da produção de correias transportadoras de cabo de aço reforçado ajudará a atender à demanda local e regional. As novas linhas de produção contam com tecnologias avançadas de mistura de borracha, calandragem, vulcanização e inspeção para garantir qualidade e eficiência em todas as etapas do processo.










