IAA encerra semana no campo positivo -

IAA encerra semana no campo positivo

Resultado chega depois de três semanas negativas

Na sexta-feira, 13, os ânimos que tomavam conta dos principais mercados do mundo foram substituídos pelo clima de incertezas diante do conflito entre Israel e Irã e alta e, consequente aumento no preço do barril do petróleo. Apesar disso, o Ibovespa fechou a semana em +0,82% e o IAA, índice que mede o desempenho das ações automotivas em +0,41%, rompendo uma trajetória de três semanas seguidas de queda.

As ações da Iochpe-Maxion (MYPK3)  registraram o melhor resultado com crescimento de +4,05%; seguidas pelas da Marcopolo (POMO4) +3,41%; Tupy(TUPY4) +3,21% e Fras-le (FRAS3) +0,56%.

As demais empresas que compõem a carteira encerraram o período em queda: Schulz (SHUL4) -0,75%; Mahle Metal Leve (LEVE3) -0,82%; Riosulense (RSUL4) -2,65% e Randon (RAPT43,78%.

Índice das Ações Automotivas

O IAA é o índice criado pelo After.Lab para medir as movimentações nas ações das empresas do setor automotivo listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.
A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, indicador médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.
Assim, o After.Lab – núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice semanal para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.


Notícias Relacionadas
Read More

Clientes TOTVS passam a vender diretamente no marketplace Magazine Luiza

Uma das principais vantagens da parceria é que, com a integração, os vendedores poderão utilizar as lojas físicas do Magazine Luiza como uma opção de entrega ou retirada dos produtos, garantindo uma entrega mais agilizada. Além das mais de 1.300 lojas, os consumidores também poderão receber suas compras em casa, com custo de frete e prazo de entrega diferenciados.