Fecomercio disponibiliza material exclusivo sobre Reforma Tributária -

Fecomercio disponibiliza material exclusivo sobre Reforma Tributária

O primeiro volume já está disponível gratuitamente e explica como serão os novos impostos, os impactos práticos no seu dia a dia

“Split payment, cobrança por fora, não cumulatividade, regimes diferenciados.” Todos esses termos estão presentes na Reforma Tributária (Lei Complementar 214/2025) e causam arrepios na maioria dos empresários que não tem afinidade com termos jurídicos. Mesmo assim, é fundamental que todos entendam as novas regras tributárias que estão por vir, para se adaptar, aproveitar as oportunidades e garantir que o seu negócio continue crescendo, mesmo em meio a tantas mudanças.

Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) desenvolveu quatro cartilhas que ajudarão a desvendar tudo isso de um jeito simples, claro e sem juridiquês.

O primeiro volume já está disponível gratuitamente e explica como serão os novos impostos, os impactos práticos no seu dia a dia e como o IBS, a CBS e o IS deverão ser calculados. Os capítulos são recheados de exemplos práticos e dicas para a melhor compreensão.

Cadastre-se gratuitamente e baixe a cartilha da Reforma Tributária

Preparar, apontar…

A transição começa em 2026, com o período de testes, e vai até 2033, mas a preparação precisa começar agora. E aí, bora juntos nessa? As cartilhas da FecomercioSP vão te guiar passo a passo para que possa absorver todo o conhecimento e tome as melhores decisões.

Ah, e tem mais! Esta é só a primeira edição de uma série especial com quatro cartilhas, criadas especialmente para você, empreendedor. Nas próximas, outros temas importantes serão abordados, como a não cumulatividade e os regimes diferenciados e específicos, além de esclarecer como fica a situação das empresas optantes pelo Simples e o que acontecerá em cada ano da transição entre os sistemas tributários. Tudo com uma linguagem que você entende, sem enrolação e focado em ajudar o seu negócio a crescer.


Notícias Relacionadas
Read More

Roubo e furto de veículos não caem em SP, mas reduzem no RJ, durante a quarentena

Apesar da menor circulação de veículos nas ruas e estradas, o Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos, registrou alta de 7,65% no número geral de chamados de roubo e furto – considerando todos os segmentos: veículos leves, pesados e motocicletas -, nas duas últimas semanas (de 15 a 28 de março), comparado com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março), em todo o país.