FGV: Confiança do consumidor brasileiro sobe pelo 2º mês seguido em outubro -

FGV: Confiança do consumidor brasileiro sobe pelo 2º mês seguido em outubro

ICC (Índice de Confiança do Consumidor) da FGV teve no mês alta de 1,0 ponto, chegando a 88,5 pontos.
varejo paulista, em uma loja vendedora ajuda consumidora a escolher uma blusa cor de rosa
Crédito: Shutterstock

A confiança dos consumidores brasileiros avançou pelo segundo mês seguido em outubro diante da melhora da percepção sobre o presente e das expectativas futuras, mostraram dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgados nesta segunda-feira (27). O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) da FGV teve no mês alta de 1,0 ponto, chegando a 88,5 pontos.

“A segunda alta consecutiva da confiança do consumidor consolida a trajetória de recuperação gradativa do indicador, iniciada em março de 2025, após as perdas incorridas no fim do ano passado”, disse em nota Anna Carolina Gouveia, economista do FGV IBRE.

“O resultado foi impulsionado pela melhora da percepção sobre o presente e das expectativas futuras, além de ter sido notadamente influenciado pela alta da confiança das famílias de menor renda”, completou.

Tanto o ISA (Índice de Situação Atual) quanto o IE (Índice de Expectativas) tiveram alta de 1,0 ponto no mês, alcançando respectivamente 83,0 e 92,8 pontos.


Notícias Relacionadas
Read More

Dayco participa da 3ª edição do Congresso do Mecânico

A empresa esteve presente em todas as edições deste evento, que já faz parte do seu calendário global. Para a Dayco esta é uma excelente oportunidade de contato com o aplicador, levando material, informações e apresentando seus mais recentes lançamentos.
Read More

Fiat apresenta identidade sonora

Trabalho faz parte do amplo processo de reposicionamento da marca que teve, em um primeiro momento, a apresentação do novo logotipo e da Fiat Flag, e agora evolui com a criação do DNA sonoro e do sound logo.