E-commerce fatura R$ 10,19 bilhões na Black Friday -

E-commerce fatura R$ 10,19 bilhões na Black Friday

Dados são da Confi Neotrust, empresa de inteligência de mercado que monitora o e-commerce brasileiro

 A Confi Neotrust, empresa de inteligência de mercado que monitora o e-commerce brasileiro, apresentu os resultados do acumulado de vendas online realizadas entre quinta-feira (27) e domingo (30) – semana da Black Friday. O resultado foi um faturamento que ultrapassou  a marca dos R$ 10,19 bilhões, 7,8% superior ao registrado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024, quinta a domingo da semana de Black Friday do ano passado, quando o total faturado foi de R$ 9,39 bilhões. Foram quase 56,9 milhões de itens vendidos, totalizando 21,5 milhões de pedidos, 16,5% maior que o número de pedidos finalizados no ano passado.

Categorias

 Entre as categorias, os destaques ficaram para as TVs (com faturamento de R$ 868,3 milhões), smartphones (R$ 791,2 milhões), e geladeiras/refrigeradores (R$ 556,8 milhões). Entre os produtos com maior faturamento, o ar condicionado Split da Samsung de 12 mil BTUs do modelo Inverter Windfree liderou o ranking, seguido da Smart TV de 70 polegadas 4K da Samsung, do modelo Crystal Gaming Hub e do iPhone 16 de 128 GB de cor preta. 

Análise dia a dia

  Para o Head de Negócios da Confi Neotrust, Léo Homrich Bicalho, a análise dia a dia revela dois comportamentos distintos de consumo. “Na virada do evento (quinta e sexta), a estratégia foi claramente de volume e desconto: o faturamento cresceu dois dígitos (+34% e +11%, respectivamente) impulsionado por uma queda agressiva no tíquete médio (-17% e -12%). Isso confirma que o consumidor aproveitou as ofertas para encher o carrinho com itens de menor valor e moda”, acrescenta o executivo. No entanto, segundo o especialista, o cenário se inverteu no fim de semana. “O domingo (30/11) trouxe o insight mais interessante: mesmo com queda no faturamento total (-7,9%), o tíquete médio disparou +18%, indicando que as compras de impulso por itens de menor valor saíram de cena, dando lugar às compras mais analíticas. “

Faturamento diário

  Na quinta-feira (27), véspera da Black Friday, o e-commerce nacional atingiu faturamento de R$ 2,28 bilhões, alta de 34,1% em relação ao ano passado. No dia da Black Friday (28), o faturamento foi de R$ 4,76 bilhões, meio bilhão de reais superior ao ano passado, um crescimento de 11,2%. No sábado (29), o faturamento totalizou R$ 1,73 bilhões, queda de 10,7% em relação ao sábado de 2024, e o tíquete médio, de R$ 459,9, foi 4,9% inferior. No domingo (30), o faturamento somou 1,36 bilhões, queda de 7,9% em relação ao domingo pós-Black Friday do ano passado. No entanto, o tíquete médio bateu a marca de R$ 424,4, 18% a mais que em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas