A contratação da metodologia coaching na ponta do lápis -

A contratação da metodologia coaching na ponta do lápis

Lucas Diegues é diretor executivo da WA Marketing & Consultoria Comercial especialista em coaching aplicado às organizações

Lucas Diegues é diretor executivo da WA Marketing & Consultoria Comercial especialista em coaching aplicado às organizações

 

Questionamos o diretor executivo da WA Marketing & Consultoria Comercial sobre a viabilidade da contratação de consultorias coaching por pequenos varejos que trabalham costumeiramente com o orçamento apertado. Qual é a média de custo dessas consultorias? Existe alguma consultoria que atrela o preço inicial do treinamento aos resultados práticos das vendas?

Lucas Diegues esclarece que pequenas empresas que, majoritariamente, possuem orçamentos de marketing mais contidos, podem, como medida alternativa, contratar coaches recém-formados em instituições de renome no mercado brasileiro como a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) ou Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), não sendo necessário recorrer a consultorias. “Estes profissionais, além de serem chancelados pelas suas escolas de formação, também se submeteram ao processo de coaching, foram supervisionados rotineiramente e praticaram suficientemente de modo que, mesmo com pouca experiência, também estão aptos a conduzir trabalhos de elevada qualidade e eficiência técnica”.

Os custos, para estes casos, vão depender do número de sessões semanais, da quantidade de indivíduos envolvidos e do tempo de duração do contrato. Cada sessão (individual ou coletiva) conduzida por coaches em início de carreira custam, em média, de R$ 200,00 a R$ 250,00. Diferentemente das consultorias empresariais que, devido à influência dos múltiplos custos administrativos, podem ter valores médios entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00 por hora.

Como o processo de coaching é flexível e traz resultados que se moldam a cada caso, fica a critério do coach flexibilizar as cláusulas do seu contrato. Pode ser estipulado, por exemplo, que o valor da sessão será acrescido em 20% à medida que os resultados de venda despontarem. Esta condição, além de justa, traça um caminho para que, juntos, coach e coachee, obtenham o máximo de suas capacidades profissionais.


Notícias Relacionadas
Read More

Sincopeças-SP encaminha protocolo à Prefeitura de SP

Sabendo das exigências da Prefeitura de São Paulo para a retomada das atividades empresariais no município, a FecomercioSP preparou o protocolo que servirá de base para cumprir a requisição do Poder Público local. O Sincopeças-SP aderiu às regras e passa a integrar o protocolo, cuja colaboração vale para a categoria representada.