A Inteligência Artificial no varejo de autopeças -

A Inteligência Artificial no varejo de autopeças

O mercado de reposição automotiva tem diversas particularidades em comparação a outros nichos varejistas. Uma das principais, talvez, seja o fato de se constituir em um comércio mais reativo, em que os clientes compram produtos de acordo com suas necessidades em razão de desgaste ou quebra do veículo.

Para o COO da Propz, Israel Necaxe, no entanto, a utilização da Inteligência Artificial permitirá que as interações dos clientes com os estabelecimentos e com a manutenção ou ainda o monitoramento dos sensores do veículo indiquem com grande exatidão a demanda por reparos e ritmo de desgaste das peças.

“Assim, será possível ainda estimar o tempo para revisão por cluster de clientes, identificar o perfil dos clientes e adequar a comunicação e marketing das empresas e montadoras”, prevê o especialista.


Notícias Relacionadas
Read More

BYD investirá 3 bi em Camaçari e vê Salvador como Vale do Silício

Após a confirmação de que a chinesa BYD vai assumir a antiga planta da Ford na cidade de Camaçari, na Bahia, a fabricante de veículos eletrificados anunciou que pretende operar três fábricas ao mesmo tempo no complexo que fica a 50 quilômetros de Salvador, a capital do estado.