Ação da Abrafiltros beneficia 300 crianças carentes e Centrocar -

Ação da Abrafiltros beneficia 300 crianças carentes e Centrocar

A Abrafiltros (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais) também está engajada em ações de responsabilidade social. Quem conta é Adriano Bonazio, gerente de comunicação e marketing da entidade.

 

Há quanto tempo realiza o atual trabalho social?

A Abrafiltros iniciou campanhas de ações sociais no ano passado, quando arrecadou 70 quilos de alimentos não perecíveis nos meses de setembro e outubro de 2017, que foram doados para a Casa Santa Clara – Instituto Gina Dolci, que atende 300 crianças carentes. É gratificante poder dar essa contribuição, que nos estimulou a desenvolver novas campanhas para que outras entidades sejam beneficiadas. Na ocasião, participaram somente associados e o público dos eventos realizados pela associação.

 

Como escolheu a instituição?

Sempre recebemos indicações e, após análise interna, considerando acima de tudo a seriedade do trabalho desenvolvido, optamos por esta instituição com 50 anos de história.

 

É fácil contribuir ou há algum tipo de burocracia?

Neste caso, como foi uma campanha específica para arrecadação de alimentos, não houve burocracia.

 

A entidade recebe algum incentivo fiscal?

Não. No momento, nossa contrapartida para quem participa é mesmo dar visibilidade ao papel social que a empresa está cumprindo.

 

Conte detalhadamente a atividade social da entidade.

Fazemos campanhas pontuais. Em 2018, lançamos a primeira edição da Campanha do Agasalho, envolvendo associados e não associados à Abrafiltros, durante os meses que antecedem o inverno. E sempre abraçamos algumas causas especiais, como mês de combate ao câncer de mama e ao câncer de próstata.


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