Acordo promove a conversão elétrica de veículos utilitários na Argentina -

Acordo promove a conversão elétrica de veículos utilitários na Argentina

O projeto RETROFIT (Reconversão Elétrica de Veículos) consiste na substituição da propulsão motora de um veículo equipado com motor de combustão interna, por um elétrico, e todos os componentes que compõem cada conjunto

Sindirepa Nacional

Ruben Geneyro, presidente do INTI, assinou o acordo específico com a empresa Tecnología S.A. liderado pelo empresário Diego Barrios para abrir novas possibilidades de desenvolvimento tecnológico para a empresa Misiones. A articulação entre o órgão dependente do Ministério de Desenvolvimento Produtivo chefiado pelo Ministro Matías Kulfas e a empresa tem como objetivo coordenar conjuntamente as tarefas de pesquisa e desenvolvimento, organizando jornadas de atualização e treinamento para profissionalizar e promover a implementação da reconversão de veículos de combustão interna para elétrica com eficiência e segurança.

O projeto RETROFIT (Reconversão Elétrica de Veículos) consiste na substituição da propulsão motora de um veículo equipado com motor de combustão interna, por um elétrico, e todos os componentes que compõem cada conjunto. Os espaços livres ou existentes serão usados ​​para localizar o novo motor, baterias (BMS) e o carregador necessário.

Um aspecto importante do projeto é a geração de um manual de boas práticas de reconversão elétrica automotiva para promover a transformação motora do veículo de forma segura, eficiente e tecnicamente responsável. Na primeira instância, serão coletados dados para otimizar a conversão em vans ou veículos de carga com box.


Notícias Relacionadas
Read More

Sampel comemora 60 anos

Durante essas seis décadas, a empresa não parou de crescer sem deixar de lado o compromisso com os investimentos em tecnologia e na formação de uma equipe de colaboradores com vontade de fazer a diferença.
Read More

Um sopro de normalidade

Retorno presencial da Autopar marca início dos eventosneste formato no aftermarket automotivo após dois anos.