Aftermarket automotivo homenageia quem fez a História do setor

Setor sem memória é setor perdido

Editora Novo Meio cria a homenagem das memórias do Aftermarket Automotivo brasileiro
memórias do aftermarket automotivo
Crédito: Acervo Pessoal

No dia 27/11/24 na cidade de São Paulo a Editora Novo Meio realizou mais uma edição do tradicional Prêmio Maiores e Melhores da Distribuição de Autopeças reunindo toda a cadeia de valor e seus principais dirigentes em uma noite memorável, orquestrado por seu diretor Ricardo Cruz e sua brilhante e dedicada equipe. Nesta ocasião e para surpresa de todos foi apresentado e iniciado um painel de homenagens para profissionais que devem ser preservados na memória do Aftermarket Automotivo brasileiro.

Durante a premiaçao ao maiores e melhores em distribuição de autopeças, personalidades do aftermarket automotivo que estavam presentes como Luiz Carlos Vieira (Ex-BOSCH), profissional com capacidade agregadora única e um ícone no crescimento do mercado de reposição brasileiro;  Álvaro Pereira (diretor do Sincopeças SP), um dos varejistas mais antigos do país, mostrando todo seu vigor e simpatia; Edgar Fraga, (grupo Fraga) que com seu sonho e mente privilegiada construiu a maior e melhor base de dados da frota automotiva do Brasil, além de Evaristo Comolatti (in memoriam – sócio fundador do Grupo Comolatti), outro sonhador que nos deixou um grupo respeitado por sua trajetória de sucesso e valorização do mercado de reposição.

Geraldo Luiz Santo Mauro

O setor da reparação de veículos de forma justa foi contemplado com a homenagem ao grande líder e desbravador Geraldo Luiz Santo Mauro (in memoriam) que foi o presidente do Sindirepa SP e deixou sua contribuição na fundação de praticamente todos os Sindirepas que conhecemos hoje no país. Santo Mauro foi um líder agregador no setor da reparação de veículos, independente da condição e estrutura que a liderança mantivesse em seu estado, pois seu lema era resgatar estes sonhadores dispostos a iniciar uma longa jornada, apoiando e colaborando em todo seu processo e o mais incrível, falando a linguagem do mecânico.

A participação no programa do álcool na crise do petróleo, a alteração da lei Ferrari, a introdução da certificação de profissionais ASE, entre outros inúmeros feitos marcaram a trajetória do maior líder que a reparação de veículos conheceu até o momento.

Setor forte é setor unido

A grande lição que nos deixou foi de jamais esquecermos do que nossos antepassados pavimentaram que nos permitiu hoje trilhar, e que precisamos manter o legado para gerações futuras, com respeito, dedicação e apoio nos momentos bons e momentos difíceis, sem julgar, mas tão somente pegar pela mão e fazer levantar novamente, pois a jornada é árdua para todos e o esforço se faz necessário, mas com paciência e entendendo os desafios destes novos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Prazo para renegociar dívidas com a União termina em 30 de junho

As simulações e adesões aos editais e pagamentos das parcelas são feitos de forma 100% digital, por meio do portal Regularize da PGFN. O acesso é individual e pode ser feito com certificado digital ou senha adquirida no momento do cadastro no Portal, no próprio site.
Read More

ZM encerra 2020 com recorde de produção

Com um crescimento de 83% em lançamentos, comparados aos novos itens em 2020 a ZM remanejou grandes máquinas da antiga para a sua nova planta fabril com mais de 56 mil m2, incorporando ainda mais tecnologia em sua produção industrial 4.0