Agora o varejo somos nós. Bem-vindo ao Novo Varejo -

Agora o varejo somos nós. Bem-vindo ao Novo Varejo

A partir de agora o varejo vai se dividir em dois: aquele que conhecemos ao longo das décadas e vem se tornando obsoleto e aquele que entendeu a necessidade de reinvenção a partir da tecnologia e entrou de cabeça nas práticas mais evoluídas

Claudio Milan [email protected]

Se você está dedicando seu tempo valioso à leitura deste editorial é porque provavelmente é também um leitor do Novo Varejo. Há quase 30 anos nossa publicação trabalha para oferecer informações abrangentes sobre mercado, gestão, tendências e, sobretudo, inovação. Porque a inovação se transformou na maior demanda dos empresários varejistas, não apenas de autopeças, mas em todos os segmentos deste importantíssimo setor econômico. Então, se você busca inovação, já sabe que sempre vai encontrar em nossas páginas digitais e impressas.

É por isso que anualmente nos dedicamos a apurar e interpretar as principais tendências apresentadas em eventos como, por exemplo, o NRF (National Retail Federation) Retail’s Big Show & EXPO, maior encontro de varejo do mundo, realizado sempre no mês de janeiro em Nova York; e o Fórum LIDE de Varejo, que reúne os principais especialistas do setor no Brasil no Guarujá, em São Paulo – reportagens sobre ambos foram publicadas, respectivamente, nas edições 350 e 356. Agora, com a volta dos eventos presenciais, visitamos também a AUTOCOM 2022, feira e congresso de tecnologia e automação para o comércio.

Lá os varejistas igualmente puderam conhecer inovações para as lojas em áreas como meios de pagamento, multicanalidade, hardware e software, entre muitas outras – mais detalhes você vai encontrar na cobertura publicada nesta edição. Mas, sabe o que estes três grandes eventos destacaram em comum nas edições de 2022? Eu conto: agora, dois anos e meio após o início da crise global provocada pela pandemia da covid-19 e com o retorno à vida normal encaminhado, é hora de consolidar o varejo que emergiu deste momento tão disruptivo para a humanidade. Um varejo nascido da aceleração digital e absolutamente multicanal. E sabe que nome este varejo ganhou dos especialistas na NRF Retail’s Big Show & EXPO, no Fórum LIDE e agora, em abril, na AUTOCOM? Eu também conto – e desta vez com certa dose de orgulho: NOVO VAREJO! Pois é, a partir de agora o varejo vai se dividir em dois: aquele que conhecemos ao longo das décadas e vem se tornando obsoleto e aquele que entendeu a necessidade de reinvenção a partir da tecnologia e entrou de cabeça nas práticas mais evoluídas de inovação em todas as disciplinas da empresa – o Novo Varejo. Pode comemorar com a gente.

Tudo aquilo que você está acostumado a ler há quase 30 anos foi inserido globalmente à pauta do setor como um todo. As tendências e conceitos que você conheceu primeiro aqui no Novo Varejo se transformaram no próprio varejo. Lá fora isso se chama New Retail. Mas você, com a intimidade que tem com a gente, pode usar o bom Português para se referir ao varejo que veio para ficar pelo nome que ele – e nós já sabíamos disso – merece: o Novo Varejo!


Notícias Relacionadas