Alumínio é tendência na indústria automotiva -

Alumínio é tendência na indústria automotiva

Segundo Luiz Henrique Caveagna, Diretor Geral da Termomecanica, mesmo com todos os benefícios oferecidos pelas aplicações de alumínio para o setor automotivo, o Brasil ainda tem uma longa estrada a percorrer neste cenário.

Com baixo impacto ambiental, mais leve e de fácil montagem, o alumínio transforma-se em opção para a indústria automotiva., em diversas aplicações.

Segundo Luiz Henrique Caveagna, Diretor Geral da Termomecanica, , a tecnologia permite o uso de ligas de alumínio de boa resistência mecânica e com entrega de performance mesmo em temperaturas mais elevadas, o que possibilita a utilização do material nos mais diversos conjuntos e sistemas automotivos.

Ainda de acordo com Caveagna, mesmo com todos os benefícios oferecidos pelas aplicações de alumínio para o setor automotivo, o Brasil ainda tem uma longa estrada a percorrer neste cenário. A aplicação de alumínio em automóveis normais no Brasil tem uma média de 28 Kg de alumínio por veículo. Nos Estados Unidos, por exemplo, essa média é de quase 90 Kg, chegando a quase 120 Kg no Japão.


Notícias Relacionadas