Amazon lança ferramenta de análise para lojas físicas -

Amazon lança ferramenta de análise para lojas físicas

Store Analytics dá às marcas acesso a detalhes sobre como os seus produtos são descobertos, considerados e comprados nas lojas correspondentes para ajudá-los a tomar decisões relacionadas com seleção, promoções e campanhas publicitárias.

A pandemia parecia ter afastado os consumidores das lojas, mas este não parece ser o caso. Pouco a pouco acompanhmos como o marketplace americano começa a aproximar-se do mundo físico. Por isso, a Amazon lançou agora a sua ferramenta “Store Analytics” que permite obter informação sobre produtos e campanhas publicitárias nas lojas Amazon Go e Amazon Fresh.

O novo serviço “Store Analytics” por enquanto só estará disponível nos EUA, onde a empresa tem os seus pontos de venda físicos principais.

A informação que partilham com as marcas permite-lhes melhorar a sua gama de produtos e as suas campanhas publicitárias. A Amazon também beneficiará, pois poderá aprender com mais detalhes como é a experiência de compra do Amazon Go e do Amazon Fresh para os clientes.

Dados agregados e anonimizados

A Amazon explicou que Store Analytics dá às marcas acesso a detalhes sobre como os seus produtos são descobertos, considerados e comprados nas lojas correspondentes para ajudá-los a tomar decisões relacionadas com seleção, promoções e campanhas publicitárias. 

Através do painel seguro do Store Analytics, as marcas receberão dados agregados e anônimos, incluindo médias, percentagens e classificações sobre o desempenho de seus produtos. Os anunciantes que executam campanhas na loja, como sinalização digital, verão as métricas de desempenho associadas nos seus relatórios de campanha publicitária. Os dados são apresentados às marcas como um grupo que não inclui nenhuma informação pessoal sobre os compradores, sendo agregados e anonimizados.

A Amazon também atribui especial importância à proteção de dados: “Sabemos que os clientes se preocupam com a forma como os seus dados são usados ​​e compartilhados. É por isso que pensamos muito em como podemos tornar esse serviço útil para as marcas e, ao mesmo tempo, proteger a privacidade dos clientes.” 

Para clientes que não concordam com o uso dos seus dados, há uma opção de desativação no site Store Analytics.


Notícias Relacionadas