Amazon quer transformar pequenas lojas em parceiras de entrega -

Amazon quer transformar pequenas lojas em parceiras de entrega

Com este programa, a Amazon quer expandir sua rede de entrega de última milha e encontrar novos parceiros que possam entregar pacotes para a empresa de comércio eletrônico.

De acordo com um novo relatório da Axios, a Amazon quer fazer parceria com pequenas empresas, como bodegas e lojas de TI, para que possam se tornar parceiras de entrega. A empresa paga uma pequena taxa aos pequenos varejistas por cada pacote entregue.

Com este programa, a Amazon quer expandir sua rede de entrega de última milha e encontrar novos parceiros que possam entregar pacotes para a empresa de comércio eletrônico. Todos os dias, pequenas lojas parceiras recebem embalagens para clientes que moram na região. Proprietários de lojas ou funcionários de varejo entregarão esses pacotes aos clientes da Amazon.

Em outras palavras, a Amazon quer transformar sua floricultura, lavanderia ou cabeleireiro em pequenos espaços de armazenamento da Amazon. Mais importante, a Amazon está sempre tentando encontrar maneiras inovadoras de expandir sua força de trabalho externa. Alguns proprietários de pequenas empresas podem estar procurando maneiras de complementar sua renda.

A empresa está explorando essa ideia há algum tempo e está aceitando inscrições de possíveis lojas parceiras em seu site. A Amazon diz que as lojas parceiras recebem de 20 a 50 pacotes por dia, sete dias por semana.

De acordo com o programa de referência da Amazon, a empresa tem como alvo cidades pequenas e médias, como Columbia, MO, Eau Claire, WI, Fayetteville, AR e Findlay, OH. Também está recrutando ativamente empresas localizadas em Manhattan, NY.

Axios relata que a Amazon agora planeja expandir o programa Amazon Hub Delivery para cidades densas, como Boston, Los Angeles e Seattle.

Existem muitas razões pelas quais este programa faz sentido para a Amazon. A empresa tem construído ativamente sua própria rede de entrega de última milha com base em parceiros terceirizados (Delivery Service Partners), motoristas autônomos (Amazon Flex) e armários automáticos em lojas, estações de trem ou residências (Amazon Hub Locker). .

Essa estratégia é importante para a empresa, pois reduz a dependência da empresa de outras empresas de entrega. Dessa forma, a Amazon pode controlar os custos e diferenciar sua oferta de serviços de outras empresas de comércio eletrônico.

Ao mesmo tempo, a Amazon tornou-se tão conveniente que muitos clientes agora optam por encomendar algo online em vez de comprá-lo em uma loja local. A parceria com pequenos varejistas é uma forma de inverter a narrativa, pois a Amazon oferece receita adicional (claro, receita adicional é inútil se você tiver que fechar sua loja de varejo devido à queda nas vendas).

Também será interessante ver se a Amazon planeja alavancar esses relacionamentos com pequenas empresas para oferecer serviços adicionais. Por exemplo, algumas empresas podem decidir se tornar vendedores terceirizados na Amazon. Eles seriam capazes de entregar pacotes para o entregador que já vem todos os dias como parte do programa Amazon Hub Delivery – que conveniente.


Notícias Relacionadas