ANFAPE reúne mais de 60 parceiros em networking sobre o mercado de reposição de autopeças no país -

ANFAPE reúne mais de 60 parceiros em networking sobre o mercado de reposição de autopeças no país

A cidade de Curitiba foi palco de um importante evento de Networking, direcionado ao mercado de reposição de autopeças, elaborado pela ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças.

O encontro trouxe à tona discussões sobre as Novas Tecnologias, questões acerca do Right do Repair (Direito de Reparar) e ainda informações sobre o andamento da luta da ANFAPE contra a tentativa de monopólio das montadoras Fiat, Ford e Volkswagen no setor.

“Reunimos parceiros em uma oportunidade para aproximação bem interessante a todos os presentes. Entre as discussões mais impactantes, estiveram os próximos passos da Associação”, diz Marcio Codogno, presidente da ANFAPE.

Codogno destaca que a Associação segue em frente com estratégias jurídicas que estão em definição e ainda mais forte com relação à mobilização de toda a cadeia envolvida no mercado de reposição, tendo em vista a sobrevivência do segmento no país.

“O arquivamento do CADE de forma alguma é um ponto final para nós. Nossa batalha é genuína e nossos esforços continuam em prol do livre comércio e do direito de escolha dos consumidores. A ANFAPE representa e fortalece o mercado independente de reposição de autopeças e esse posicionamento é fundamental para seguirmos adiante”, destaca.

Nesses mais de 10 anos em luta jurídica, a ANFAPE ganhou força significativa da opinião pública, além de apoiadores como SINCOPEÇAS estaduais, SINDIREPAS estaduais, PROCONS estaduais, Órgãos de Defesa do Consumidor e Seguradoras.

“Certamente abriremos novas oportunidades de encontros como esse, em diferentes regiões do país. Estamos seguros de que nossa luta vai continuar e temos muitos caminhos para destrinchar na defesa de nosso mercado. Acreditamos que o Brasil pode seguir os passos de outros países como Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra etc, que evoluíram a favor da livre concorrência”, conclui Codogno.


Notícias Relacionadas
Read More

Fluxo de veículos em estradas pedagiadas sobe 3,8% em fevereiro, diz ABCR

Em São Paulo, o fluxo pedagiado total de veículos teve avanço de 3,1% em fevereiro frente a janeiro, em termos dessazonalizados. A desagregação entre leves e pesados apresentou variação de 4,4% e 1,2%, respectivamente. Na comparação com o mesmo período de 2020, o índice total decresceu 8%. O fluxo pedagiado de veículos leves apresentou queda de 11,7%, enquanto o fluxo de pesados subiu 4,8%.