ANFAVEA comenta plano de reaquecimento da indústria e mercado automotivo -

ANFAVEA comenta plano de reaquecimento da indústria e mercado automotivo

Não haverá perdas tecnológicas e de segurança veicular nos carros. São os mesmos modelos de hoje no mercado, com preços reduzidos
financiamentos de veículos
Crédito: Shutterstock

Portal da Autopeça

Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), é muito positivo o plano anunciado ontem (25/5) pelo Governo Federal, válido somente para veículos até R$ 120 mil, para reaquecer a indústria e o mercado automotivo. Na opinião do Presidente Márcio de Lima Leite, ele tem potencial para gerar um aumento de vendas neste ano da ordem de 200 mil a 300 mil unidades.

Esse incremento traz uma série de ganhos para a sociedade em termos de acesso do consumidor a carros 0 km e vantagens ambientais, no sentido que privilegia veículos de menor preço, descontos para modelos de baixas emissões de CO2 e de melhor eficiência energética, acelerando também o giro de veículos usados, e dessa forma a renovação da frota circulante.

O consumidor de veículos terá descontos que poderão variar de 1,5% a 10,96% no preço de todos os automóveis e comerciais leves disponíveis nas redes de concessionárias autorizadas e que custem até R$ 120 mil. Veículos acima deste valor não estão contemplados por este plano. Essa medida alcança também os atuais modelos que estão disponíveis para venda em concessionárias. As montadoras estão se preparando para atender esta nova demanda e por isso as pré-vendas já estão disponibilizadas.

“Não haverá perdas tecnológicas e de segurança veicular nos carros. São os mesmos modelos de hoje no mercado, com preços reduzidos por conta da menor incidência de IPI e PIS/COFINS. Os descontos serão maiores aos modelos mais acessíveis, de maior índice de nacionalização, maior eficiência energética e mais ambientalmente corretos”, destaca o Presidente da ANFAVEA.


Notícias Relacionadas
Read More

O curioso caso do metaverso no varejo

Há pouco tempo parecia que esse novo recurso estava prestes a explodir e virar um mundo de oportunidades a serem exploradas pelo varejo, mas hoje vemos por quem ele realmente é: um bebê apenas engatinhando.
Read More

Pesquisa também é inovação

As seguidas transformações em curso no setor automotivo, com impactos crescentes no aftermarket, só reforçam a necessidade urgente de inovar nos negócios.