Após abandonar celulares, LG confirma entrada no mercado automotivo -

Após abandonar celulares, LG confirma entrada no mercado automotivo

A companhia vai, em conjunto com a Magna, fabricar componentes para carros elétricos, que podem ir desde centrais multimídia e carregadores por indução até motores completos.

A LG é uma das gigantes da tecnologia e sempre está antenada com o que está acontecendo no mercado. Prova disso é que a fabricante sul-coreana anunciou há alguns meses a compra da canadense Magna International, uma das principais fornecedoras de peças automotivas do mundo. O motivo dessa compra parece óbvio, mas veio a confirmação agora com a finalização do negócio: a LG vai entrar no mercado automotivo.

A companhia vai, em conjunto com a Magna, fabricar componentes para carros elétricos, que podem ir desde centrais multimídia e carregadores por indução até motores completos. A marca já confirmou parceria com montadoras como BMWFord e General Motors.

A LG adquiriu 51% da Magna e, com a confirmação do negócio, já vai iniciar os trabalhos a partir de julho. Curiosamente, o mês também marca o fim da produção de celulares da marca, o que indica uma guinada interessante nos negócios. Os investimentos no setor de carros elétricos da LG deve somar US$ 8,8 bilhões nos próximos três anos.


Notícias Relacionadas
Read More

Ecovagas e Stellantis firmam parceira para ampliar rede de recarga de veículos elétricos

Os pontos de recarga estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão americano, tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro – algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Aos clientes das empresas conveniadas, a rede Ecovagas oferece o serviço de carregamento dos veículos elétricos sem qualquer custo adicional na tarifa de estacionamento do local.